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Você está preparado para vender pelo celular?

Investir em um mobile commerce tem muitas vantagens. Descubra como aplicar isso à sua loja! A mobilidade é o assunto da vez e quem investe no Mobile commerce (ou simplesmente m-commerce) pode sair

Keslen Deléo

Keslen Deléo

Investir em um mobile commerce tem muitas vantagens. Descubra como aplicar isso à sua loja!

A mobilidade é o assunto da vez e quem investe no Mobile commerce (ou simplesmente m-commerce) pode sair ganhando: adaptar sua loja online para os dispositivos móveis deixa você em contato frequente com seu público, permite que as compras sejam realizadas a qualquer momento e, também, facilita o compartilhamento entre as pessoas (algo essencial para fazer sua loja crescer e aparecer).

Essa mudança tecnológica depende de estratégias de marketing e vendas bem definidas, além de todo um cuidado com a otimização do seu e-commerce. Nesse post, a gente ajuda você a ficar pronto para vender pelo celular. Olha só:

Adapte-se!
Ter uma plataforma totalmente adaptada é imprescindível para manter as mesmas funcionalidades e conteúdo do site tanto no desktop quanto nos dispositivos móveis. Aqui na minestore, já trabalhamos com responsividade — pode ficar tranquilo que sua loja vai aparecer bem em qualquer aparelho.

Pense em atender via WhatsApp
Se os seus clientes já estão nas plataformas mobile, por que não investir completamente nisso? Disponibilize um número para que eles possam enviar mensagens e tirar dúvidas de uma maneira quase instantânea, em uma linha específica para esse tipo de demanda. Deixe claro quais são os horários comerciais para contato e que tipo de problema você pode resolver pelo WhatsApp.

Crie anúncios especiais para o mobile
Geralmente, quem prefere comprar pelo celular tem uma rotina muito atribulada. Faça, então, anúncios integrados ao serviço de vendas – com links diretos e mensagens que podem ser entendidas na primeira visualização. Procure tipos de anúncios que, além de bonitos, não atrapalhem a navegação por aplicativos e outros sites, para que o anúncio da sua loja não incomode o usuário.

Envie mensagens aos clientes
Dê a opção aos clientes de se inscreverem em uma lista ou deixarem seu número cadastrado para receber SMS da marca. Assim, você tem mais um canal para enviar novidades, promoções e informações da sua loja.

Deixe o usuário confortável
Ícones, botões ou teclas pequenas são difíceis de acessar pelo touch screen dos smartphones. Prefira layouts mais simples, em que a informação seja fácil de clicar, e evite o zoom, barras de rolagem e conteúdos em flash – banners, animações e pop-ups funcionam melhor no desktop.

Praticidade e rapidez
Pelo celular, as coisas têm que acontecer em segundos! Reduza o número de cliques necessários para acessar a loja ou finalizar a compra, não faça o cliente passar por muitas páginas de check-out e deixe as informações sobre o produto ou serviço sempre bem claras e visíveis.

Esteja cercado de aplicativos
Tenha aplicativos de bancos, organização, Correios e finanças. Isso vai ajudar você a acompanhar transações, pedidos e estar sempre pronto para dar informações para o cliente também pelo mobile. Deixe, no seu celular, algumas fotos e todos os dados sobre o produto ou compras realizadas.

Você já vende pelo celular? Tem mais alguma dica? Compartilhe com a gente!