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Uma boa imagem pode melhorar a sua conversão. Entenda:

Para ter mais vendas, capriche nas fotos do seu e-commerce Você já deve ter ouvido por aí (inclusive lido aqui no blog) que a conversão no e-commerce brasileiro ainda é baixa. Por uma

Keslen Deléo

Keslen Deléo

Para ter mais vendas, capriche nas fotos do seu e-commerce

Você já deve ter ouvido por aí (inclusive lido aqui no blog) que a conversão no e-commerce brasileiro ainda é baixa. Por uma série de motivos, o nosso consumidor tem o hábito de entrar nas lojas virtuais e demorar para finalmente passar o cartão de crédito.

Pensando em aumentar essa conversão, que hoje gira em torno de 1%, algumas pessoas estudam práticas que podem ser adotadas pelos lojistas. Neste texto aqui, já falamos como o design pode te ajudar a converter mais clientes no seu e-commerce. Hoje, é a vez de falarmos sobre as imagens.

Sim, você leu certo. As fotos que você insere na sua loja virtual são pontos críticos na hora do consumidor adicionar um produto no carrinho, ou fechar a aba da internet. O Visual Website Optimizer — software que realiza testes A/B — percebeu que boas imagens aumentam as vendas em até 9%. Veja algumas outras informações interessantes que eles descobriram.

Fotos com boa resolução

Ao ir numa loja física adquirir um produto, você provavelmente deve gostar de sentir a textura e prestar atenção nos detalhes, para garantir que a sua compra vai valer a pena. Como fazer isso ao comprar numa loja virtual ainda não é possível, uma imagem em alta resolução torna-se fundamental. Dessa maneira, é possível enxergar detalhes que podem ser decisivos.

Para garantir que a sua foto tenha uma boa resolução, opte por imagens com pelo menos 2000 pixels.

O fundo das imagens

Para que o seu consumidor não se distraia ao olhar a foto do seu produto, é importante que o fundo da imagem seja liso. Você pode ver qual é a cor que mais se encaixa com o seu produto (de preferência branco ou preto) e seguir esse padrão em todas as fotos que for publicar no site.

Mostre os vários ângulos do produto

Este caso é o mesmo do primeiro tópico. Na loja física, você pode olhar o produto de diferentes perspectivas. Para se aproximar dessa experiência no mundo digital, ofereça várias fotos do mesmo item: a parte da frente, de trás, o fundo, etc.

Cor

Não adianta falar no texto do seu produto que você tem as versões em outras cores: é preciso demonstrar isso para o cliente. Na hora de fotografar as peças, use uma boa luz, que vai garantir que o produto da tela seja igual ao da vida real. Aqui, não precisamos nem dizer que filtros do Instagram e do VSCO são absolutamente proibidos, né?!

Se você quiser aprender a tirar boas fotos para os seus produtos, pode conferir este texto que já publicamos há algum tempo no nosso blog.

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