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Seu concorrente já está vendendo pela internet. Como tomar a dianteira neste cenário?

Enquanto você se questiona se vale abrir uma loja virtual, três concorrentes começaram a vender online. Por que não começar hoje mesmo a competir com eles?

Redação

Redação

É compreensível que muitos donos de negócios ainda possuam dúvidas sobre levar suas empresas para o ambiente digital, afinal, trata-se de uma operação que requer cuidado, investimento e dedicação para ser feita com a devida qualidade.

Todos os receios são justificáveis, mas nenhum deles se compara a maior ameaça de NÃO estar no ambiente digital: o fato do seu concorrente já estar lá.

E quanto mais tempo o seu concorrente passa com um site ou loja virtual no ar, mais dados ele vai capturando. Essa inteligência alimenta o negócio e faz com que ele saiba exatamente quais melhorias fazer para atrair cada vez mais clientes.

Afinal de contas, essa é uma das maiores vantagens de levar o seu negócio para a internet: informação em tempo real.

Mas então, ainda vale a pena o esforço de abrir uma loja virtual hoje, se o meu concorrente já vem fazendo isso há um tempão?

É claro!

Afinal, você também pode aprender com os erros e acertos dele para lançar uma loja que já saia na frente com muitos dos aprendizados vistos a partir de mera observação do que ele vem praticando.

Dúvida? Então, experimente ler os comentários dos clientes na página do Facebook dele. O que eles elogiam? O que reclamam? Você já consultou a página dele no Reclame Aqui para ver se há algo crítico com o qual você deveria se preocupar antes de levar o seu negócio para a internet? Tudo isso é informação que vale ouro e abrir um ambiente virtual já de olho em todas essas preocupações faz você cortar um belo caminho nessa corrida.

E se a sua preocupação é PREÇO na hora de vender online, vale o alerta: se engana quem acha que para bater o concorrente é preciso ter apenas preço baixo.

O ambiente digital possui regras específicas, diferentes de uma venda presencial. É preciso entender que é um conjunto de fatores que fará o cliente comprar com você e não no site ao lado.

Informação e confiança são palavras de ordem para quem está comprando à distância.

O usuário tem se informado cada vez mais antes de efetuar uma compra. Muitos já aprenderam que vale a pena gastar um pouquinho a mais em um site que preze por segurança e que descreva melhor os seus produtos com informações completas e imagens verdadeiras do que pagar mais barato e depois ter uma dor de cabeça imensa para conseguir trocar uma mercadoria que não era exatamente aquilo que ele imaginava.

Por isso, antes de pensar em baixar o preço para equivaler ao seu concorrente, pense em outras maneiras de ganhar a confiança do seu cliente. Pequenas atitudes, como:

- Caprichar na descrição dos seus produtos

Com fotos e textos que reflitam a realidade daquilo que seus clientes estão consumindo.

- Possuir uma comunicação ágil e honesta

Cada vez mais, o cliente está em busca de humanização e não robotização. Um pouquinho a mais de afeto e personalização que você coloque nas suas respostas já vai atrair ainda mais clientes cansados de respostas padronizadas.

- Escolher uma plataforma de confiança para a sua loja virtual

Que forneça todo o suporte que você precisa.
Que esteja sempre atualizada com melhorias constantes para a sua vitrine.
Que possua outros vendedores de sucesso atestando a qualidade daquele ambiente.

E quanto a essa parte a minestore pode te ajudar, especialmente pois ela possui o plano Trend, sem mensalidade. Assim, você pode focar o seu investimento em produzir materiais de qualidade para atrair ainda mais clientes para a sua loja.

Que tal entrar para a minestore hoje mesmo? Você pode se juntar ao grupo de vendedores que tiveram suas vidas transformadas depois de abrirem suas lojas conosco. Conheça algumas dessas histórias aqui.

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Que tal considerar a minestore?

Leia também: mine entrevista: Thiago, da Memorabilia

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Referências:

https://blog.minestore.com.br/como-vou-lidar-com-a-concorrencia-que-vende-o-mesmo-que-eu/
https://blog.minestore.com.br/como-criar-uma-boa-value-proposition-e-destacar-seu-diferencial-competitivo/
https://www.artguth.com/marketing-digital/o-seu-maior-concorrente-esta-na-internet/
https://www.escoladeecommerce.com/artigos/como-trabalhar-com-vendas-na-internet-e-se-destacar-da-concorrencia/
http://ecommerce.uol.com.br/impulso-digital/temas/concorrencia-precos-e-produtos/6-estrategias-para-encarar-os-concorrentes-que-incomodam.html#rmcl