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Quer vender mais na Páscoa? 4 ideias para a sua loja virtual

A Páscoa é uma data comemorativa que pode ser explorada pelos lojistas - muito além da venda de chocolates! Confira como explorar esse feriado na sua loja.

Redação

Redação

Passado um dos feriados mais importantes do ano - o carnaval - os comerciantes começam a se preparar para explorar outras datas comemorativas que podem aquecer o mercado.

A primeira delas - e que já está se aproximando - é a Páscoa, que em 2019 acontece em 21 de abril. Se a sua loja virtual vende produtos tradicionalmente relacionados a essa data, é claro que você já pensou em como aproveitar essa oportunidade. Porém, a Páscoa pode ser um feriado explorado pelas lojas virtuais que também vendem produtos de diferentes categorias.

Quer entender como? Continue lendo o post que preparamos!

Como explorar o feriado de Páscoa para vender mais no seu e-commerce?

Na nossa cultura, as datas comemorativas e feriados comerciais estão relacionados com a ideia de presentear e de estar perto de quem se gosta. Por esse motivo, mesmo que a sua loja virtual não ofereça itens como chocolates e artigos religiosos, a data da Páscoa pode ser explorada como uma oportunidade de vendas.

Além da temática específica e da ideia de oferecer presentes diferentes para a data, vale sempre lembrar que esse é um feriado prolongado. Então, usar o gancho de que o consumidor terá alguns dias para aproveitar para descansar ou para aproveitar de outra forma, como viajar, por exemplo.

Se você vende algum produto que se encaixa nesse momento de pausa do trabalho, a  oportunidade de aproveitar a data comemorativa está ao alcance das suas mãos. Confira algumas ideias de como explorar a Páscoa na sua loja virtual:

Aplique um cupom de desconto de Páscoa

Mesmo que a sua loja venda produtos de beleza ou itens de decoração, por exemplo, que não têm nenhuma relação com esse feriado nacional, você pode fazer uso da data para conquistar algumas novas vendas.

Oferecer algum cupom de desconto atrelado à data é uma forma de criar um senso de urgência. Por exemplo, você pode oferecer um desconto e 15% no valor total do carrinho para quem fechar uma compra até o dia 21 de abril. O visitante do seu site tem um  prazo para fazer uso daquele desconto oferecido e isso pode acelerar uma decisão em fechar a compra.

Leia também: Como calcular o custo dos produtos vendidos?

Desenvolva produtos ou kits com a temática

Se você não vende produtos tradicionais de Páscoa, mas vende algo que está relacionado com alguns elementos típicos desta data (o coelho, o chocolate, a ideia de renascimento, o ovo como sinal de prosperidade, etc) você pode colocar esses produtos relacionados em destaque durante esse período.

Por exemplo, vamos imaginar que a sua loja virtual venda artigos de papelaria. Se você tem alguns itens com estampas que se encaixam nesses ícones, eles podem ser separados e vendidos como especiais relacionados à data.

Mas aqui, tenha cuidado. Não faça nenhuma associação forçada, para não perder a credibilidade da sua marca.

Explore a data na comunicação da sua marca

Além da comemoração da data, lembramos mais uma vez que os feriados comerciais giram em torno da ideia de presentear e de aproveitar alguns dias de folga, para a maioria das pessoas. Você pode explorar essas ideias na comunicação dos seus produtos e marca durante essa época do ano também.

Se houver sinergia com a sua loja virtual, você pode inclusive fazer alguns ajustes pequenos no site do seu e-commerce, como mudar algum banner na página inicial.

Prepare seu estoque

Agora você já pensou em promoções e até em produtos específicos para aproveitar essa data comercial e adaptou a comunicação dos seus canais para explorar o tema.

Essas ações devem aumentar o número de visitantes no seu e-commerce e, possivelmente, aumentar também as vendas. Portanto, esteja com o estoque preparado para receber essa demanda.

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De nada adianta você criar promoções específicas se muito antes da data comemorativa seus estoques acabarem. Também, não invista muito alto em itens muito específicos sem ter uma perspectiva de vendas e acabar com estoque encalhado e que, para piorar, só poderá ser desencalhado dentro de um ano - o que é tempo demais para um e-commerce e trará impacto financeiro negativo para a sua loja virtual.

A Páscoa está se aproximando, então a hora de fazer de preparar o seu e-commerce para a data é agora! Explorar mais esse feriado pode ser uma chance de escalar boas vendas para o seu e-commerce. Lembre-se sempre de não forçar nenhuma associação e usar a data de forma leve para as ações da sua loja virtual. Mãos à obra!