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Como fazer boas embalagens para enviar seus produtos

Seu produto é ótimo, mas a embalagem é a primeira impressão do cliente (e, portanto, também deve ser!)

Keslen Deléo

Keslen Deléo

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Quando alguém faz uma compra na sua loja virtual, começa o calvário da espera. Por mais rápido que seja o frete, parece que aquela roupa nova não vai chegar nunca! D:

E, quando o pacote chega, a pessoa normalmente está tão ansiosa que rasga tudo e só quer saber de vestir a roupa nova e sair tirando onda.

Mas, e se te dissermos que o pacote faz sim toda diferença ao receber a encomenda? E que, ok, ele é normalmente rasgado sem dó, mas é a primeira impressão ‘física’ e palpável que o cliente tem da sua loja virtual?

É muito importante pensar bem na embalagem e em como você vai entregar o produto que já produziu e colocou na sua loja virtual com tanto carinho. Isso é, principalmente, relacionamento com o cliente, e sabemos que você quer ser um cara muito legal nesse ponto.

– A embalagem já pode ter a cara da sua loja. É uma questão de identidade mesmo. Um exemplo legal é o da Läjä Records, que entrega os produtos dentro de caixas de pizza – o que tem tudo a ver com a marca.

– O pacote pode ser bonito, sem que fique muito caro. É claro que você não precisa investir numa caixa de papelão com verniz localizado e fitas de cetim com fios de ouro, mas pode pensar em alternativas mais baratas como o papel reciclado (que ainda é ecologicamente correto e estilosinho) e detalhes que chamam a atenção (com bom gosto, até silver tape pode deixar uma embalagem bonita).

– Surpresas dentro do pacote deixam as pessoas de olhos brilhando! Um cupom promocional com frete grátis ou uns 20% de desconto na próxima compra é garantia de amor e de cliente voltando para o seu site e comprando de novo.

– Na era dos computadores e robôs, todas as mensagens parecem muito padronizadas e impessoais. Como você vende pela internet, já tem a dificuldade de não estar ali, atrás do balcão, olhando no olho do cliente, rolando um clima etc. Então, por que não ser simpático e escrever uma carta de agradecimento à mão? Vai ser bem mais humano e legal da sua parte. Esse tipo de coisa costuma fazer bastante sucesso (e cliente que recebe cartinha e fica feliz posta a foto da cartinha no insta e recomenda você para todos os amigos!).

– Nesse ponto, vale até pedir um feedback da compra através de um formulário, ou indicar um endereço/email para onde o cliente possa enviar suas impressões da compra.

– A política de troca e devolução já deve estar lá na sua loja, mas deixar bem claro junto com a encomenda como a troca pode ser feita deixa o cliente tranquilo e confiando mais em você. Essa primeira impressão pode fazer, inclusive, com que ele se sinta melhor e ache que a roupa nova caiu bem – mais do que acharia se tivesse se incomodado com a compra, a entrega e o pacote (a psicologia explica, hein!).

A embalagem é uma extensão da sua marca. Capriche nela para proporcionar ao seu cliente uma experiência de compra completa.