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Psicologia das cores no e-commerce

Descubra o que cada cor significa!

Redação

Redação

Nós já comentamos aqui no blog que o design é fundamental para o aumento da conversão da sua loja virtual. Isso envolve a qualidade das fotos, a disposição dos produtos na sua página, a responsividade do site para os diversos dispositivos e até as cores escolhidas para o seu template.

Sim, as cores! Por incrível que pareça, a cor que você escolhe para o seu site pode incentivar ou impedir que o consumidor compre um determinado produto.

De acordo com a Kissmetrics, consultoria especializada em comportamento do consumidor, 93% dos consumidores escolhem se vão comprar um determinado produto por causa da sua aparência. Desse grupo, 85% são influenciados pela cor. Isso acontece porque o o nosso subconsciente analisa os sites e produtos em alguns segundos e já descarta as opções que não são visivelmente agradáveis.

Olha só o que cada cor desencadeia no nosso subconsciente:

psicologia das cores

Interessante, não?! =)
Da próxima vez que você for alterar o layout do seu e-commerce, lembre-se que as cores podem influenciar o seu consumidor. Obviamente, não esqueça de levar em consideração as características da sua marca: a escolha da tonalidade deve estar alinhada com a sua estratégia de posicionamento.

Ao usar a minestore você pode personalizar as cores dos temas da sua loja do jeito que preferir. Inscreva-se ainda hoje na nossa plataforma e comece a vender pela internet!