Black Friday 2014 |

Previsões e números para o ecommerce na Black Friday 2014

Reunimos as principais projeções de vendas para 2014 (e todas são bem otimistas). Sua loja virtual está preparada? Apesar de ser um evento novo no Brasil – pesquisa recente indicou que 3 entre 4

Keslen Deléo

Keslen Deléo

Reunimos as principais projeções de vendas para 2014 (e todas são bem otimistas). Sua loja virtual está preparada?

Apesar de ser um evento novo no Brasil – pesquisa recente indicou que 3 entre 4 brasileiros nem sabem o que é Black Friday (o evento é muito mais conhecido nas classes A e B) –, o dia de descontos que nesse ano está marcado para sexta-feira, 28 de novembro, promete movimentar o ecommerce positivamente.

A previsão da E-bit é de que as vendas em lojas virtuais cresçam 56% em relação ao mesmo período do ano passado, rendendo R$1,2 bilhão de faturamento (em 2013, foram R$770 milhões!). O tíquete médio deve girar em torno de R$355 e o número de pedidos deve chegar a 3,37 milhões.

As categorias mais procuradas, segundo o E-bit, devem ser as mesmas do ano passado: Informática, Eletrônicos, Eletrodomésticos, Moda e Acessórios e Telefonia/Celulares. Apesar de algumas dessas categorias serem quase exclusividade de grandes lojas de departamento (que, obviamente, têm uma margem muito melhor para conceder descontos absurdos), as lojas virtuais menores também devem aproveitar a onda da Black Friday. Isso principalmente porque as pessoas estão mais dispostas a comprar – sem esquecer que essa sexta-feira inicia o período de compras de Natal, que movimenta o varejo e aumenta as vendas praticamente desde que Jesus nasceu (hihi). Sua loja virtual também pode (e deve) aproveitar essas projeções para vender mais.

Fonte