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Porque usar o YouTube para destacar a sua loja

Já pensou em usar vídeos para aumentar as vendas e encontrar novos clientes?

Redação

Redação

Quando falamos de conteúdo, o termo engloba muito mais do que os textos de um blog. A forma como você apresenta os produtos do seu e-commerce, o formato do seu e-mail marketing e a produção de vídeos também são peças-chave para oferecer mais ao seu consumidor e potencializar as vendas.

E, é claro: quando falamos de vídeos, a plataforma número 1 ainda é o YouTube. De acordo com as estatísticas do site, os internautas permanecem até 88% mais tempo nas lojas ou blogs que possuem algum vídeo associado e cerca de 60% dos consumidores assistem a vídeos de até 2 minutos sobre o produto antes de fechar negócio.

Investir nos vídeos é uma maneira de ficar ainda mais perto do seu público e entregar uma experiência que vai muito além da compra. Separamos alguns motivos que vão convencer você a utilizar o YouTube para publicar vídeos e otimizar o seu e-commerce, olha só:

Você pode falar mais do seu produto

Não quer fazer uma descrição longa ou cheia de termos técnicos? Um bom vídeo pode ajudar. Invista no formato para falar de detalhes e características interessantes do produto, em qual contexto ele pode ser aplicado e exemplifique como ele se encaixa na rotina do cliente. Mas não precisa exagerar: vídeos curtos, entre 2 e 4 minutos, são ideias.

A possibilidade de temas é imensa

Na dúvida de qual conteúdo postar na descrição do produto, no seu e-mail marketing ou na hora de fazer uma promoção? Esse pode ser o momento de investir em um vídeo! Você pode utilizar esse formato para falar de datas comemorativas, inventar uma websérie, fazer listas de filmes (e, de alguma maneira, inserir o seu produto), falar de lugares para visitar (e levar o seu produto!) ou até mesmo explorar as formas de uso, mostrar as experiências de outros clientes e transformar o seu produto em algo que combina com diversas situações.

Você reforça a identidade da marca

Um vídeo pode ter toda a identidade visual e essência da sua marca, seja com o cenário, a linguagem ou até mesmo a edição do material. Converse com produtores ou pessoas que desenvolvem conteúdo para o YouTube, para ter algumas dicas visuais.

Dá para contar uma boa história

Desde um roteiro bacana, que envolva situações que contextualizam o produto (como um vídeo de receitas para vender acessórios de cozinha) até as anotações feitas no próprio YouTube, os vídeos são uma grande plataforma para contar histórias e humanizar a sua loja. Explore os recursos do site e tente ficar o mais próximo possível do seu cliente, para que ele sinta que faz parte do universo da sua loja e se interesse pelos produtos.

É mais fácil de levar sua loja a novos clientes

Quem nunca compartilhou um vídeo legal com um amigo? Ao investir em uma boa produção, você aumenta as chances de um boca a boca sobre a sua loja e pode começar a prospectar seus clientes a partir das visualizações. Mas lembre-se sempre de incluir links para a loja no vídeo e na descrição.

A sua loja fica mais profissional

Com um vídeo na página inicial ou na descrição de um produto, a sua loja parece mais profissional e personalizada, com um estilo único de gravar e compartilhar conteúdo. Estude em quais páginas do seu e-commerce (ou em qual rede social) as pessoas vão ter mais contato com o vídeo e aposte nessa plataforma como um canal da sua loja. Quando gravar, lembre-se de pensar nos ângulos, ter uma boa iluminação e deixar tudo muito bem feito, para ganhar credibilidade no mercado audiovisual.

Você ganha mais um canal de divulgação

O seu vídeo ou marca pode estar inserido nos cinco segundos que precedem outros vídeos – nesses casos, você pode associar a sua loja a youtubers, canais e outros parceiros que combinem com o negócio –  ou em banners que ficam visíveis enquanto a pessoa assiste. Em qualquer um dos formatos, você ganha mais um canal para fazer a sua lojinha se destacar. Além disso, ao produzir seus próprios vídeos, você pode investir neles utilizando a plataforma AdWords do Google.

Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário aqui! E, depois de investir nesse formato e associar o YouTube ao seu e-commerce, conte para a gente como foi a experiência!