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O smarphone, a crise e a sua loja virtual

Entenda como o smartphone pode ajudar a sua loja virtual a atravessar a crise Sim, estamos atravessando a crise. Eu, você e provavelmente os seus consumidores, estamos precisando reduzir o gasto. Neste cenário,

Keslen Deléo

Keslen Deléo

Entenda como o smartphone pode ajudar a sua loja virtual a atravessar a crise

Sim, estamos atravessando a crise. Eu, você e provavelmente os seus consumidores, estamos precisando reduzir o gasto. Neste cenário, o smartphone entra como uma excelente ferramenta para quem deseja vender mesmo com a maior parte das pessoas querendo economizar. Não tá entendendo nada?! Então confira a explicação.

Um estudo realizado pela agência nova/sb demonstrou que o smartphone é um equipamento fundamental na “cruzada das compras”. Para chegar a essa conclusão, a agência contratou o instituto Ilumeo, que por um ano conversou com mais de 7.500 pessoas. Os entrevistados (principalmente os cariocas, paulistas, paranaenses, goianos e catarinenses) disseram que utilizam o celular para pesquisas preços antes e na hora da compra, evitando assim más escolhas.

Além de pesquisar informações na internet, o consumidor também usa o smartphone para mandar fotos de produtos para amigos e familiares, pedindo uma segunda opinião a respeito da escolha (se você é mulher, já deve ter tirado uma foto no provador e encaminhado para a amiga opinar, né?!).

Sabendo disso, você precisa fazer com que a sua loja seja SENSACIONAL nos dispositivos móveis. Algumas dicas de como atingir esse objetivo:

1- Tenha uma loja preparada para os dispositivos móveis – Já falamos tanto sobre esse asunto aqui no blog que nem precisamos repetir. A sua loja precisa estar preparada para funcionar bem em qualquer tipo de dispositivo. Não tem nada mais triste do que um site que não se adapta direito à tela do celular.

2- Faça um trabalho de SEO – Estudando, pesquisando e melhorando o SEO da sua loja você tem mais chance de aparecer nas primeiras posições dos mecanismos de busca quando o seu consumidor fizer uma busca rápida pelo celular.

3- Anúncios para mobile – Na hora de fazer anúncios no Facebook ou nos mecanismos de busca, procure direcionar uma parcela do seu budget para os dispositivos móveis. Se você não fizer isso, seus anúncios não vão aparecer quando ele fizer uma pesquisa pelo celular.

Com essas ações você pode fazer com que o consumidor chegue na sua loja virtual quando estiver pesquisando pelas melhores condições. Agora é só você colocar preços competitivos e oferecer produtos incríveis que façam com que ele opte por você. =)