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O que é o Google Meu Negócio?

Veja o que é o Google Meu Negócio e como ele pode ajudar a aumentar as vendas da sua loja virtual posicionando você melhor no resultado de busca do Google

Sueida Johann

Sueida Johann

Veja o que é o Google Meu Negócio e como ele pode ajudar a aumentar as vendas da sua loja virtual posicionando você melhor no resultado de busca do Google

Já falamos aqui no Blog sobre algumas ferramentas do Google que estão disponíveis para auxiliar as empresas, como: Google Analytics, Google Shopping, Google Adwords, Google Ads e Google Trends. Agora chegou a vez de falarmos sobre o que é o Google Meu Negócio e como ele pode ajudar a aumentar as vendas da sua loja virtual.

O Google Meu Negócio é um recurso que o Google disponibiliza para ajudar a evidenciar ainda mais a sua loja no site de procura. Seu slogan é: “Mostre às pessoas que sua empresa está aberta”.

Atenção, atenção, atenção: vale a pena cadastrar sua loja no Google Meu Negócio porque isso ajuda MUITO a ranquear bem sua loja nas buscas do Google. Sabemos que só isso não basta para divulgar a sua loja, mas toda ajuda é bem-vinda, não acha?

Você com certeza já viu como funciona o Google Meu Negócio. Viu sim, só não está ligando o nome a pessoa. Sabe quando você procura na pesquisa do Google por algum estabelecimento? O Google traz a lista do que foi localizado e traz, em alguns casos, no lado direito da busca, o local com o endereço, site oficial, telefone, horário de funcionamento, avaliação, imagens do Google Maps. Esses são casos de empresas que se cadastraram no Google Meu Negócio.

Veja o caso da ateliware software quando efetuar uma busca no Google:

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ateliware

1. Benefícios

Em primeiro lugar, é importante você saber que é um serviço gratuito! E isso é fantástico, não é?! Porque além de ser uma ferramenta do Google (uma empresa com credibilidade), ela ajuda a divulgar sua loja virtual aos 4 cantos do mundo, e ainda assim, é grátis!

Depois vem a facilidade de cadastramento, já que é muito simples e rápido inserir seus dados e, igualmente fácil, alterar as informações caso você deseje. E essas alterações são instantâneas. Por exemplo, se mudou o número do telefone você altera na hora lá no Google Meu Negócio, e seus clientes não ficam perdidos ligando para o número errado.

E ainda, é você quem controla, gratuitamente, todas as informações sobre a sua empresa que irão aparecer lá na busca do Google, ou seja, é você quem adiciona ou exclui as informações sobre a sua loja virtual. Isso é muuuito legal!

Sem falar, claro, na visibilidade que sua loja terá, afinal, é uma oportunidade para divulgação e propaganda gratuitas e com capacidade para atingir um grande público. Com a possibilidade de inserir fotos de sua loja, receber comentários e avaliações, tudo isso contribui para mostrar sua empresa para o público que está te procurando mundo afora, e assim, aumentar as suas vendas.

Afinal, este espaço chama muita atenção visualmente nos resultados de busca e ajuda o Google a entender que se trata de uma empresa, aumentando o ranqueamento do seu site oficial caso hajam muitos cliques no widget lateral ou até mesmo central, se for no smartphone.

2. Como posso cadastrar minha loja virtual?

Acessando o Google Meu Negócio, na página inicial você clica em COMECE AGORA e já insere os dados da sua empresa. Muito fácil!

Google Meu Negócio

Traga seu negócio para o Google

Depois disso, você vai inserir mais informações, tais como: horário de funcionamento, fotos e o endereço virtual do site da sua loja.

Se sua loja virtual funciona na sala da sua casa ou em um coworking, ou seja, não possui um endereço empresarial físico, você pode colocar como endereço físico o mesmo que está vinculado ao CNPJ ou, também, pode optar por não inserir nenhum endereço.

O importante é se cadastrar no Google Meu Negócio e, assim, aparecer na pesquisa do Google com informações básicas e, também, com informações mais específicas sobre a sua loja virtual.

Desta forma, os clientes que estão pesquisando lá no Google, vão encontrar muito rápido todas as informações relevantes sobre sua loja virtual!

3. Dica de ouro

Você pode incentivar seus clientes, com descontos ou outros benefícios, a dar avaliações para sua loja lá no Google e, assim, demonstrar ao buscador que sua loja virtual possui clientela. Com um número elevado de avaliações, o Google vai começar a entender que há muita interação com o seu widget e a tendência será que o endereço da sua loja virtual cresça no resultado da pesquisa.

Isso é especialmente importante para quem possui nomes com muitos concorrentes ou que aparecem mal colocados na primeira página do buscador. Zele pelos dados da sua loja no Google, pois este, provavelmente, pode ser o primeiro contato de muitos clientes com ela!

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