e-commerce |

Você conhece o KISS principle?

<span data-sheets-userformat="[null,null,769,[null,0],null,null,null,null,null,null,null,1,0]" data-sheets-value="[null,2,"N\u00e3\u00e3o, n\u00e3o \u00e9 a banda! Veja

Keslen Deléo

Keslen Deléo

<span data-sheets-userformat="[null,null,769,[null,0],null,null,null,null,null,null,null,1,0]" data-sheets-value="[null,2,"N\u00e3\u00e3o, n\u00e3o \u00e9 a banda! Veja o que \u00e9 o KISS e como voc\u00ea pode aplic\u00e1-lo na sua loja virtual"]">Nãão, não é a banda! Veja o que é o KISS e como você pode aplicá-lo na sua loja virtual (e vida)

Tem uma coisa que sempre foi importante para o time da minestore, desde o começo: tudo tinha que ser simples. Tornar uma loja virtual o negócio mais fácil e elementar possível esteve (e ainda está) nos objetivos principais. E aí chegamos a esse princípio, maravilhoso, que surgiu na Marinha dos EUA lá por 1960. KISS é uma sigla para “Keep it simple, stupid!”, que é mais ou menos “Mantenha tudo simples, mané!” (em inglês fica mais bonito porque “kiss” significa “beijo” e também é o nome de uma banda… enfim, você deve saber. Explicar trocadilho é meio sem graça, né? Já tô me complicando, esquece).

Isso serve para todos os sistemas, e aplicar esse princípio significa entender que as coisas mais simples sempre funcionam melhor. Chegando na essência do negócio, você deixa de se preocupar com o que não importa tanto e garante que toda a parte necessária vai funcionar perfeitamente.

E como aplicar isso ao e-commerce? Entendendo que o que vale para seu cliente é, basicamente:

  1. um site fácil e rápido, onde a busca funcione direito;
  2. produtos de boa qualidade, úteis e que atendam a seu público-alvo;
  3. um atendimento ao consumidor sincero e bom;
  4. o envio eficiente (quem aguenta comprar e ficar sem receber as coisas?);
  5. um bom relacionamento, após a compra, que leve o cliente a visitar seu site de novo.

Essa é a parte básica (e, teoricamente, obrigatória, ainda que a gente saiba o quanto disso falta em muitos lugares). Garantindo que esses pontos estejam bem fortes, todo o resto vai ser um diferencial, e é ótimo que seja. Mas manter as coisas simples só vai ajudar seu negócio. Principalmente porque você vai ver que não tem nada de complicado te impedindo de começar. :)

Mais sobre o KISS – que não é a banda – aqui: http://bit.ly/1eD9L0p