analytics |

Nova ferramenta do Twitter, o Analytics, é lançada no Brasil

Agora, é possível analisar em detalhes o alcance e o engajamento dos seus tweets Já tem algum tempo que o Twitter anuncia uma ferramenta de métricas e análise – não por acaso, os caras

Keslen Deléo

Keslen Deléo

Agora, é possível analisar em detalhes o alcance e o engajamento dos seus tweets

Já tem algum tempo que o Twitter anuncia uma ferramenta de métricas e análise – não por acaso, os caras estão investindo bastante no comércio virtual, principalmente dentro da rede social, e sabem que há muitas marcas e negócios que usam os tweets para a divulgação e relacionamento com o cliente.

O Twitter Analytics foi lançada para os usuários norte-americanos no ano passado e chegou ao Brasil nessa semana (ainda em inglês). De qualquer maneira, agora é muito mais fácil conferir os números de cada tweet: RTs, favoritos, menções etc.

Twitter Analytics para e-commerce

Twitter Analytics – informações sobre cada tweet seu

Além disso, dá pra encontrar informações preciosas sobre os seguidores do seu perfil, como gênero, interesses e perfis similares. Esse tipo de informação te permite conhecer melhor as pessoas que interagem com sua marca e planejar todo tipo de promoção, produtos novos etc. Você pode acessar esses dados na aba Followers.

Twitter Analytics para e-commerce

Informações sobre seus seguidores

A terceira aba do Twitter Analytics é dedicada aos Twitter Cards. Por meio deles, você pode direcionar o tráfego do seu site ou blog e fazer com que seus links, compartilhados no Twitter por outras pessoas, sejam mais facilmente localizáveis (e mais fáceis de analisar).

Para acessar o Analytics, o endereço é https://analytics.twitter.com (e você deve estar logado na conta que deve analisar).