mine entrevista |

mine entrevista: Evelyn Dias e Otávio Liniker, da Yunikon

Ter uma loja na minestore é legal. Vem cá ver!

Redação

Redação

Fala sério: todo mundo merece ter uma casa linda, divertida e única, né?! Pelo menos essa é a opinião da Evelyn Dias e do Otávio Liniker, os criadores da Yunikon (nós, aqui da mine, concordamos com eles!).

A Yunikon é um e-commerce de pôsteres feitos com carinho por essa dupla de geeks, fãs de filmes, séries, animações e livros.

Dia desses, nós trocamos uma ideia com os dois, para saber como é ter uma loja virtual. As respostas você confere a seguir 😉

yunikon

1. Qual é a história da Yunikon?

Tudo começou quando nos pediram para fazer a arte de um aniversário, surgindo a ideia de criar itens personalizados para festas e eventos, com o tempo a ideia foi amadurecendo e conquistamos novos clientes. Depois de algum tempo nos pediram que criássemos uma arte para um pôster personalizado, com essa ideia entramos em um novo nicho e recebemos cada vez mais encomendas, fazendo assim surgir a ideia de montar uma loja virtual para vendermos nossos pôsteres. Em janeiro deste ano começamos a trabalhar a marca e desenvolver novas ideias para ingressarmos no mercado, depois de algum tempo discutindo com meu namorado minha paixão por unicórnios falou mais alto, nascendo assim a Yunikon.

2. Quais são os principais desafios de ter uma loja online?

Nosso desafio inicial foi encontrar uma plataforma que facilitasse nosso trabalho, já que somos apenas nós dois. Ela precisava ser prática de manusear e personalizável, para que ficasse do nosso jeito. A parte da divulgação é um outro ponto bastante desafiador. A internet está cheia de ferramentas, mas encontrar quais funcionam é bastante difícil e trabalhoso.

3. Qual é a parte mais legal de ter uma marca?

É o reconhecimento do nosso trabalho. É bom saber que nossa marca está presente na casa dos clientes, em um produto que ele adquiriu e está satisfeito em usar para decorar seu ambiente, tornando-o único e pessoal. Isso é bastante gratificante.

4. Que dica você daria para as pessoas que estão pensando em abrir uma loja virtual/ marca?

Defina bem qual é o seu nicho de mercado e veja se existe demanda para o seu produto. Saiba qual é o seu público-alvo, para não acabar direcionando seus produtos e suas campanhas para o público errado, perdendo tempo e dinheiro. Também deixe bem definido quais serão seus fornecedores, conheça seus concorrentes e escolha uma boa plataforma de vendas que te proporcione facilidade, dê um bom suporte e não te tome mais tempo do que o necessário.

5. Como vocês escolhem o que vai ser produzido para a Yunikon?

Escolhemos de acordo com as tendências do momento no cenário nacional e internacional, como por exemplo a coleção escandinava que é tendência de 2016. Também direcionamos nossa produção de acordo com algumas épocas comemorativas, lançando nossos produtos para prestigiar essas datas. Usamos como referência e inspiração produtos e ilustrações de sites do meio artístico e especializados em decoração e design. Como também produzimos itens personalizados, contamos algumas vezes com a inspiração e referência dos nossos clientes.

6. Que ações você faz para divulgar a marca para o maior número de pessoas?

Usamos as redes sociais a nosso favor, sempre produzindo campanhas individuais para cada segmento. Também usamos nosso blog como vitrine para apresentar nossos produtos e algumas ideias de decoração e novas tendências. Estamos começando a usar campanhas pagas no Facebook para gerar engajamento, alcance da nossa página e conversão em vendas.