entrevista e-commerce |

mine entrevista: Daniel da WoodSkull

A maneira oferece uma série de possibilidades, e o pessoal da WoodSkull definitivamente soube aproveitá-las! Para construir um ambiente com identidade e personalidade é preciso prestar atenção nos pequenos detalhes. Por saberem disso

Keslen Deléo

Keslen Deléo

A maneira oferece uma série de possibilidades, e o pessoal da WoodSkull definitivamente soube aproveitá-las!

Para construir um ambiente com identidade e personalidade é preciso prestar atenção nos pequenos detalhes. Por saberem disso e terem experiência na fabricação de móveis em marcenaria convencional, Daniel Ferrarezi e Diego Sebastian decidiram abrir em 2015 a empresa WoodSkull.

A matéria-prima para a maior parte dos móveis? A madeira, que de acordo com a dupla tem personalidade e uma infinidade de aplicações.

Apesar da pouca idade da marca, suas peças já foram levadas para Nova Iorque e até Frankfurt!

Conversamos com o Daniel Ferrarezi para conhecer a história e as referências da WoodSkull. Confira!

woodskull

1- Qual é a história da WoodSkull?

A WoodSkull nasceu em 2015 na cidade de Curitiba. A empresa é formada pelos sócios Daniel Ferrarezi e Diego Sebastian, além da equipe de produção. A marca nasceu da nossa paixão pela madeira e as infinitas possibilidades que esse material permite. Após vários anos de experiência na fabricação de móveis em marcenaria convencional, entendemos que a identidade e a alma dos ambientes estão diretamente ligadas aos detalhes. Resolvemos então lançar a nossa primeira linha de produtos autorais, formada por móveis de pequeno porte e acessórios de decoração.

Nossa vivência com móveis sob medida e design nos instigou a pesquisar, criar e oferecer ao mercado peças originais, sofisticadas e com muita personalidade.

2- O que diferencia a WoodSkull das outras marcas de itens para casa?

A WoodSkull é uma marca inspirada na personalidade da madeira e em materiais de alta durabilidade como ferro e vidro. Nosso trabalho se diferencia por apostar em peças em materiais e acabamentos não convencionais. Sempre com foco em técnicas handcrafted e design exclusivo.

3- Na sua opinião, quais são os benefícios de ter uma loja na minestore?

A Minestore nos possibilitou um início rápido no e-commerce, o sistema todo pronto é um enorme facilitador pois nos permitiu manter uma equipe enxuta. A organização do sistema nos deixou tranquilos pois reúne, de forma simples, todas as informações necessárias para administrar a parte comercial empresa.

4- Que dica você daria para as pessoas que estão começando um negócio/ uma loja virtual?

Antes de se preocupar com qualquer coisa, conhecer bem o seu próprio produto e como ele pode ser um diferencial em relação ao que já existe no mercado. Outra dica que a gente sempre conversa com o pessoal é prestar atenção e se planejar quanto aos processos de trabalho que uma loja virtual exige. Preocupações como envio, troca e técnicas de precificação, por exemplo.

5- Que ações vocês fazem para divulgar a loja para o maior número de pessoas?

Temos um trabalho bacana com o Instagram e um acompanhamento de assessoria de imprensa e formadores de opinião. A participação em eventos e bazares também é uma prática que nos tem trazido bons resultados.

6- Como é esse processo de desenvolvimento dos móveis? Onde buscam as referências para a criação das peças?

Na criação das peças usamos referências de várias áreas, como design, arte, música e gastronomia. Sempre buscando aplicações bacanas na madeira. Isso nos permite ter produtos com propostas bem diversificadas, exemplos disso são peças como o amplificador de celular e a cafeteria de madeira.

Passamos boa parte do nosso tempo testando novas ideias de produtos e materiais. Trazer esses estudos para a madeira, com um acabamento fino e com um bom apelo de design é sempre o nosso grande desafio.