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Revender pode ser a solução para seu negócio

Veja qual é o melhor produto para revender em sua loja virtual e ganhar dinheiro com marcas e itens que já fazem muito sucesso no mercado.

Redação

Redação

Se existem produtos que já possuem um grande apelo com o público e podem gerar um bom retorno financeiro, por que não ter uma loja virtual para revendê-los?

Exitem muitos nichos de revedanda que são rentáveis. Entenda qual o melhor tipo de produto para revender no seu e-commerce e como ganhar dinheiro com marcas e produtos que já fazem muito sucesso no mercado.

Antes de tudo, lembre-se: a revenda tem a ver com um produto que já existe, ou seja, não será um produto próprio da sua loja virtual, nem da sua marca. Esse tipo de venda tem suas próprias características e particularidades. Continue lendo o post para entender melhor como entrar nesse mercado.

Planejar para funcionar

Para saber o que revender em sua loja virtual, você precisa pensar com qual nicho e tipo de produto já possui uma identificação.

Vale também consultar o Google Trends. Ele pode te ajudar a ter ideia de quais produtos estão sendo mais pesquisados no buscador. Já falamos sobre essa ferramenta do Google, dá uma olhadinha em nosso artigo "O que é o Google Trends" e aprendar como fazer.

Em nosso artigo "Ideias para lojas virtuais' mostramos algumas ideias que mais se destacam no mundo do e-commerce, seja para revenda ou não.

A revenda de produtos pode ser uma solução, não só para sua loja, mas também uma solução para o cliente, que encontra aquele produto famoso e desejado. Por exemplo, produtos de procedência estrangeira, de marcas muito conhecidas, geram euforia e desejo de compra. A possibilidade e facilidade de comprar em moeda nacional é um grande atrativo para os compradores e uma grande oportunidade para os lojistas. Pense nessa possibilidade!

Um bom planejamento requer análise do que revender e se vale a pena revender mais de uma categoria ou, então, especializar-se em um nicho. É importante analisar como está o mercado e o que o público está buscando nas lojas virtuais.

Estude os nichos de mercado

Investir em um nicho significa explorar necessidades específicas dos mercados. Identificar e entender um tipo de público-alvo e entender o que ele busca e espera pode proporcionar um diferencial significativo para sua loja.

Explorar um nicho do mercado pode ser o segredo do sucesso. Escolher um tipo de produto muito desejado por um segmento de consumidores é uma prática muito usual nos dias de hoje e que gera empatia pelo público.

Mas, ainda assim, o produto deve possuir algumas características que tragam vantagens ao revendê-lo à distância, como por exemplo:

  • Baixo volume cúbico: quanto menor o produto, menos espaço ocupa, mais fácil é o transporte.

  • Baixo peso: quanto mais leve, menor o custo do frete e mais fácil o manuseio.

  • Alto valor agregado: quanto maior o valor agregado, maior será o lucro.

  • Competitividade: produtos com maior concorrência são prato cheio para os pesquisadores de preços. Seu produto vai passar por este percalço, já que não é exclusivo. Aqui entra seu poder de planejamento financeiro.

  • Concorrência: pesquisar no Google e nos comparadores de preços para observar o número de lojas que oferecem produtos similares e fazer uma avaliação.

  • Frequência de compras:produtos comprados com repetição são ótimos para e-commerce. É só identificar os padrões de compra e negociar com os fornecedores e ver sua renda florescer.

Sugestões de mercadorias

Para se ter uma ideia, os produtos mais procurados pelos consumidores em 2016 no Mercado Livre, segundo matéria da Época Negócios, foram os seguintes:

  1. Acessórios para veículos: o brasileiro gosta muito de carro e de cuidar desse “membro da família”.
  2. Decoração para casa: a toda hora tem gente querendo arrumar a casa, trocar ou modernizar a decoração.
  3. Roupas, bolsas e calçados: estes itens são ótimos para revender e existem muitas opções de nicho.
  4. Celulares e telefones: os smartphones, por exemplo, já são itens de primeira necessidade!
  5. Equipamentos de informática: vivemos na era da tecnologia, portanto, para estar conectado, todos já sabem que é preciso investir em novos apetrechos sempre.
  6. Beleza: foco no visual é importante e todos são clientes em potencial, não importa a idade, o sexo ou classe social.
  7. Áudio, vídeo e eletrônicos: TV – Home Theater – Sound Bar – Caixas de som. São itens meio volumosos, mas, com tíquete médio mais elevado.
  8. Esportes: muita gente busca a saúde e a boa forma e esse é um nicho em plena expansão.

Você deve ter reparado que em nosso artigo sobre Ideias para lojas virtuais e na pesquisa acima, que os produtos citados como em primeiro lugar de vendas não são os mesmos. Isso reflete a grande gama de público e mercado de vendas a ser explorado. Um item pode vender mais que outro em certo momento, mas isso não quer dizer que sua loja deve obrigatoriamente vendê-lo.

Há clientela para tudo, basta escolher o que faz mais sentido para sua loja e seu público-alvo, mas, principalmente, que você entenda e goste, assim fica mais fácil ter sucesso!

Diante de tantas possibilidades, é preciso avaliar bem o custo e a lucratividade no momento de escolher revender produtos em sua loja virtual. Saber que, como não é exclusividade da sua loja, a concorrência será grande e, portanto, planejamento é tudo! Boas vendas! 😉