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Guia de Natal para os lojistas minestore. Receba bem seus visitantes e clientes!

A época mais festiva do ano chegou e, nesse post vamos te ensinar como personalizar sua loja para entrar no clima natalino.

Redação

Redação

A época do natal é uma grande oportunidade para aumentar as vendas do seu e-commerce, pois as pessoas estão interessadas em promoções, oportunidades diferenciadas e produtos únicos para presentear amigos e familiares.

E para te ajudar a deixar sua loja preparada para receber muito bem seus visitantes e clientes separamos algumas dicas para você adotar em sua loja e aumentar as vendas neste natal. Confira!

Personalize a sua loja virtual

Nessa época do ano, nada melhor que levar o clima natalino para sua loja e assim atrair e encantar o consumidor. E para isso, você poderá adequar sua loja ao tema através dos seguintes pontos:

  • Crie banners temáticos
    Crie banners para a divulgação de promoções, produtos e campanhas que conversem com o período natalino. Invista nas cores, imagens e na comunicação temática que lembre o natal. Para te ajudar, preparamos alguns banners lindões com o tema. É só clicar na imagem abaixo e fazer o download gratuitamente :)

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  • Personalize as descrições e fotos

A descrição dos seus produtos podem ser reescritas utilizando palavras ou frases que tenham relação com as festas de fim de ano, e principalmente o natal. Não esqueça de investir em uma boa descrição, que além de facilitar a correria no atendimento aos clientes nesta época, também ajuda que sua loja seja encontrada através dos mecanismos de busca.

Para conferir como fazer uma descrição de produtos legal CLIQUE AQUI.

As fotos, tanto dos produtos como em outros locais da loja, também podem entrar no clima natalino, através de enfeites ou cores temáticas da data, por exemplo.

Crie promoções imperdíveis

Nessa época, os olhos dos consumidores brilham ao se depararem com uma boa promoção. Faça um planejamento e crie promoções únicas que faça com o cliente não queira ficar de fora.

Um ideia seria escolher os produtos que mais vendem na sua loja e criar uma oferta especial, aproveitando para colocá-los em um destaque de produtos na home, para que o cliente se depare logo de cara com a promoção.

Organize o seu estoque

Como anda o seu estoque? Este é o momento ideal para você confirmar se realmente tem todos as produtos que estão sendo oferecidos na sua loja virtual, e já conhecendo a demanda e pensando nas promoções que entrarão no ar, analisar se o estoque será suficiente para atender com prontidão todos os seus clientes.

Garanta um atendimento de primeira

Esteja preparado para atender todos os clientes de prontidão. Responda-os com rapidez e eficiência, seja por telefone, chat online, e-mail ou redes sociais, mostrando que você está interessado não só em fechar o negócio, mas em melhorar a experiência dessa pessoa em sua loja. Lembre-se também, de deixar os links das suas redes sociais bem visíveis no site, para que o consumidor possa ter acesso a diferentes canais da marca.

Proporcione uma boa experiência de compra.

Garanta ao consumidor uma experiência de compra, analisando os seguintes pontos:

  • Envio - um dos detalhes mais críticos para o e-commerce na época das datas comemorativas é, sem dúvida, o envio dos produtos. Se por acaso o seu consumidor estiver comprando um item para dar de presente de Natal, não esqueça que ele precisa chegar antes do dia 24 de dezembro!

Se por acaso você sentir que eles vão atrasar, não deixe de entrar em contato com o comprador e explicar a situação. Lembre-se que é melhor perder uma venda pontual, do que perder um cliente!

  • Estude a opção “Frete Grátis” - dependendo do preço que o consumidor pretende gastar na sua loja, o Frete Grátis é uma forma de incentivá-lo a finalizar a compra. Avalie se essa opção é viável de acordo com o seu fluxo de caixa e, se não puder oferecer esse benefício, elabore um programa de pontos ou opções de desconto para reter esse cliente.

  • Capriche na embalagem - na hora de enviar seu produto, capriche na apresentação. Receber encomendas pelo correio é legal, mas a experiência do consumidor pode ser muito melhor se você se esforçar para fazer uma embalagem legal com tema natalino ou até encaminhar um cartão por exemplo.

Aposte em uma boa divulgação

Investir na divulgação é extremamente importante para que a sua loja virtual receba ainda mais visitas na época do Natal! Confira aqui algumas sugestões:

  • Disparo de e-mail marketing

O e-mail marketing é uma excelente ferramenta de divulgação. Você já pode começar a pensar em uma mensagem bacana para encaminhar para os seus clientes, falando de todas as novidades que a sua loja vai ter no Natal.

  • Utilize as redes sociais

Facebook, Instagram, Twitter… A sua loja virtual certamente deve contar com alguma dessas redes sociais e você pode usá-las a seu favor! Divulgue através desses canais quais são as novidades do seu e-commerce para a época de Natal, seja novos produtos ou promoções imperdíveis. Não se esqueça também de personalizar a rede social da sua loja com o clima de fim de ano para atrair ainda mais a atenção do consumidor.

  • Facebook Ads

Fazer anúncios segmentados no Facebook é uma excelente maneira de chegar até o seu consumidor. Para aprender a fazer ações no Facebook Ads, baixe gratuitamente o nosso e-book “Como anunciar sua loja virtual no Facebook”.

Essa época do ano as vendas online tendem a crescer muito, e para que você não fique de fora com a sua loja virtual, é preciso prepará-la para essa data. Com essas dicas esperamos que você se prepare e consiga ir muito bem nas vendas!

Leia também!

Como a venda online pode auxiliar as vendas da sua loja física.

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Referência:

https://wirecard.com.br/blog/5-dicas-para-o-seu-e-commerce-vender-mais-no-natal/