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Escrevendo para vender mais: as melhores práticas para a sua loja virtual

O que fazer, em cada seção da sua loja virtual, para criar conteúdo que ajuda a vender Lojas virtuais precisam ser encontradas no meio desse mar (de lágrimas e sorrisos) que é a

Keslen Deléo

Keslen Deléo

O que fazer, em cada seção da sua loja virtual, para criar conteúdo que ajuda a vender

Lojas virtuais precisam ser encontradas no meio desse mar (de lágrimas e sorrisos) que é a internet. Para isso, contribuem muito os mecanismos de busca (como o Google) – só que eles são do tipo que te ajudam se você também ajudá-los. Ajudar os mecanismos de busca a te ajudarem é, basicamente, o processo de otimização de SEO de que a gente fala tanto por aqui. Dentro desse processo, fazer com que todo o conteúdo escrito nas diversas seções da sua loja virtual seja de boa qualidade e *auxilie, *realmente, a vender mais é uma das tarefas mais importantes. Fizemos um Greatest Hits com os posts aqui do blog que têm dicas sobre escrita para todas as partes da sua loja virtual:

Descrição de produto: conquistando clientes

A descrição do produto é uma parte importantíssima para a sua loja virtual, não só porque ela vai contribuir para que o produto em questão apareça melhor nas páginas de busca, mas porque junto com as fotos, a descrição é um fator determinante para que o cliente feche (ou não) uma compra. Daí porque é tão importante cuidar com carinho dessa parte e estar sempre de olho, fazendo melhorias nas páginas dos seus produtos.

Seção ‘Sobre': contando sua história

Normalmente, as pessoas que visitam uma loja virtual dão uma olhada nos produtos e, se gostaram, invariavelmente vão até a seção ‘Sobre’ para saber melhor quem são essas pessoas e por que elas estão fazendo coisas tão bonitas para vender. Nessa hora, você pode vender seu peixe com muito estilo e aproveitar para conquistar um cliente não só pelos seus produtos, mas por todo o conjunto da obra: a marca, o posicionamento e todos os motivos pelos quais você está vendendo online.

Sobre estabelecer um tom e uma linguagem para a sua loja

Essa parte é mais abrangente, mas ajuda bastante a compor todo o plano de conteúdo do seu novo negócio, desde as seções da loja virtual e mensagens transacionais até o conteúdo de mídias sociais, blog e newsletter. No fim, estabelecer uma linguagem para o seu negócio e segui-la à risca deixam a coisa toda bem mais profissional, além de ajudarem quando você precisar entrar em contato com as pessoas.