Dia do Consumidor Brasil |

E-commerce pode faturar mais com o Dia do Consumidor

O Dia D para o brasileiro fazer compras online é 15 de março. Aproveite a oportunidade para fazer sua loja virtual vender bastante.

Juliana Reis

Juliana Reis

O próximo dia 15 de março será próspero para o e-commerce brasileiro. Muita gente entrará na internet para comparar preços e comprar. Essa é a data reconhecida pela ONU como o dia para valorizar os direitos dos consumidores do mundo todo.

No Brasil, os consumidores levam a sério o momento. Há quatro anos fazem as vendas online subirem com as promoções que os vendedores criam.

É a hora de aproveitar para sua loja virtual faturar.

Este ano vai ser ainda melhor: o comércio vai ganhar impulso por dois dias, a partir do dia 14 de março. Foi o Buscapé, site de comparação de preços, que resolveu agitar sua plataforma online com inúmeros descontos em várias categorias de produtos já um dia antes.

Então, dias 14 e 15 de março apresentam uma boa chance para fazer promoções especiais na sua loja virtual, já que os consumidores estarão bem ligados esperando descontos.

A ideia é que essa data torne-se tão importante quanto a Black Friday americana. Já pensou?

Dicas de promoção para sua loja virtual

Uma promoção relâmpago! Pode ser “Só hoje!”. Ou com duração de algumas horas. Enfim, o consumidor deve correr para aproveitar e comprar.

Um benefício só já chama atenção do seu consumidor. Pode ser frete grátis, frete com preço fixo para todo o Brasil, ou um brinde!

Um produto especial e atrativo. Dê um atributo especial a um produto (o mais vendido, por exemplo) e lance a venda com um desconto ou benefício.

Viu só como é simples?

Só não se esqueça de comunicar URGÊNCIA! Você precisa avisar o seu consumidor que ele terá benefícios comprando especialmente nesta data. Ele não vai querer sair da sua loja virtual e perder a oportunidade de uma boa compra que tem data para acabar.

Para isso, invista em publicações nas redes sociais, faça disparos de e-mails...Comunique!

Boas vendas!