|

E-commerce de artigos domésticos: dicas para 2016

Confira as nossas dicas para quem tem ou deseja abrir um e-commerce de artigos para casa! Nos nossos dois últimos posts aqui do blog, trouxemos dicas para quem deseja investir em lojas virtuais

Keslen Deléo

Keslen Deléo

Confira as nossas dicas para quem tem ou deseja abrir um e-commerce de artigos para casa!

Nos nossos dois últimos posts aqui do blog, trouxemos dicas para quem deseja investir em lojas virtuais de produto de beleza e de alimentos em 2016. Agora, chegou a vez de apresentar alguns tópicos bacanas para os interessados em abrir um e-commerce de artigos domésticos!

Essas três categorias ocupam os primeiros lugares da pesquisa do PayPal, que apresenta os principais segmentos de e-commerce de 2016.

Se você já tem ou pretende abrir uma loja virtual de produtos para a casa, confira as nossas dicas.

Mostre o objeto em uso

O segmento de artigos domésticos é realmente sensacional. Existe por aí uma série de apetrechos que facilitam a nossa vida em casa. Porém, apenas olhando para a foto, fica difícil de compreender quais são realmente as suas funcionalidades.

Se por acaso você vende produtos que podem gerar dúvidas no consumidor, pera lá. Já se antecipe e deixe claro como é o funcionamento do objeto, através de vídeos no seu blog, fotos bem tiradas e materiais informativos.

[![Ó só: os criadores desse objeto aí esqueceram de explicar o seu funcionamento direito. Não cometa o mesmo erro no seu e-commerce, hein?! ;)](https://minestore-blog.s3.amazonaws.com/wp-content/uploads/2015/12/objetos-para-casa.jpg)](https://minestore-blog.s3.amazonaws.com/wp-content/uploads/2015/12/objetos-para-casa.jpg)Ó só: os criadores desse objeto aí esqueceram de explicar o seu funcionamento direito. Não cometa o mesmo erro no seu e-commerce, hein?! ;)
### Fotos de qualidade dos artigos domésticos

Na hora de comprar algo que ficará exposto em casa, os consumidores levam o visual em consideração. Por isso, faça fotos de qualidade, em alto resolução e em diferentes ângulos, para cada um dos produtos que você vende.

Capriche na apresentação

Além do quesito preço, a apresentação é importantíssima para que o consumidor escolha os produtos da sua loja. Sabendo disso, assim que uma venda for efetuada, continue oferecendo uma experiência sensacional para o comprador.

Capriche na embalagem e faça com que o consumidor fique apaixonado pela sua loja, a ponto de comprar novos produtos ou indicá-la para conhecidos que precisam de artigos domésticos.

Cuidado com produtos que podem quebrar

Ainda falando de embalagem… antes de levar os seus produtos para os Correios, observe se ele está bem protegido e sem correr nenhum risco de quebrar no meio do caminho. Em geral, os produtos de decoração da casa são muito delicados, e o seu consumidor vai ficar bem decepcionado ao ver que o objeto que comprou está lascado, riscado, etc.

Para evitar esse tipo de problema, use e abuse do plástico bolha! =D

Durante o mês de janeiro vamos publicar uma série de dicas para os donos de e-commerce que querem mandar muito bem em 2016. Fique sempre de olho: nossos textos entram no ar nas segundas, quartas e sextas!