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Dicas para fidelizar o consumidor do e-commerce

Manter um cliente antigo é mais barato do que conseguir um novo

Redação

Redação

A 3ª Pesquisa Nacional do Varejo Online demonstrou que 43% dos lojistas não têm estratégias de fidelização de clientes. Muitos donos de e-commerce focam suas energias em conseguir novos consumidores, porém esse hábito custa mais caro e toma muito mais tempo.

Para você ter ideia, a chance de uma pessoa que já conhece a sua marca fazer uma nova compra é de 60%. Por outro lado, a chance de alguém que não consumiu a sua marca fazer uma compra é de 5% a 20%.

Selecionamos algumas ações simples que podem te ajudar a fidelizar o seu consumidor. Confira:

Encontre motivos para conversar com o consumidor

Sempre que der, procure conversar com o consumidor. Perto de datas comemorativas, envie mensagens pelo Whatsapp, por e-mail, pelo Facebook… Torne essa comunicação o mais pessoal possível, para que ele perceba que realmente é especial.

E-mail marketing

Falando em se comunicar, não podemos deixar de dar uma atenção especial ao e-mail marketing. Tenha o hábito de encaminhar e-mails para os consumidores, de preferência com assuntos interessantes e relevantes.
Faça esse e-mail com capricho, para que o cliente fique realmente feliz quando observar que uma mensagem da sua marca chegou em sua caixa de entrada.

Encante o cliente

Para garantir que o cliente volte, você precisa encantá-lo. Capriche nos seus produtos, dê atenção à embalagem, à comunicação e aos detalhes. Faça com que o comprador diga “UAU, essa marca é massa” cada vez que entrar em contato com o seu e-commerce.

Mande cupons de desconto para as próximas compras

Todo mundo gosta de um desconto! Uma dica para incentivar que o consumidor realize uma nova compra no seu e-commerce é criar cupons promocionais especialmente para quem adquiriu algum produto da sua marca.
Você pode imprimir esse desconto e enviá-lo na caixa, juntamente com a compra.

Exclusividade

Que tal criar ações exclusivas para quem já é cliente? Você pode criar um grupo no Facebook especial para os consumidores do seu e-commerce, encaminhar conteúdos exclusivos, oferecer um código que sempre oferece desconto para os compradores frequentes.
Use a imaginação e surpreenda o cliente com uma ação exclusiva.

Você tem o hábito de criar ações diferentes para fidelizar os seus clientes de e-commerce? Quais são elas? Compartilhe conosco nos comentários! =)