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Dicas de conteúdo para a sua loja virtual

Durante o youPIX CON, especialistas passaram dicas para quem produz conteúdo. Confira! No dia 23 de setembro, uma série de criativos, donos de plataformas e produtores de conteúdo digital se reuniram para discutir

Keslen Deléo

Keslen Deléo

Durante o youPIX CON, especialistas passaram dicas para quem produz conteúdo. Confira!

No dia 23 de setembro, uma série de criativos, donos de plataformas e produtores de conteúdo digital se reuniram para discutir sobre conteúdo, negócios, tendências e plataformas digitais, no youPIX CON. Esse evento foi muito exclusivo e fechado para convidados, porém algumas pessoas que estavam por lá escreveram em seus sites e blogs os principais tópicos abordados.

Dando uma lida nesses materiais, nós da minestore encontramos alguns tópicos que são muito interessantes para quem está produzindo conteúdo, sejam para canais pessoais (como os blogueiros, por exemplo) ou empresariais (como você com a sua loja virtual!).

Durante o painel “Conteúdo digital: sendo relevante em meio ao commodity”, Gustavo Giglio (sócio do Update or Die), Fernando Luna (Diretor Editorial da TRIP), Wagner Martins (co-founder da 301.yt) e Vitor Knijnik (CEO da Rede Snack) abordaram quais são os detalhes mais importantes quando o assunto é produção de conteúdo. Separamos dois que consideramos relevantes. Olha só!

1- Conteúdo focado no público

Se você quer fazer um conteúdo que seja realmente relevante, que engaje a sua audiência e que te ajude a vender, ele tem que ser verdadeiro. Antes de fazer qualquer tipo de texto ou postagem no Facebook, você tem que pensar “o meu consumidor realmente quer ler isso, ou sou eu que tô com vontade de postar?”. A resposta sempre deve que ser a primeira alternativa.

Para garantir que o conteúdo da sua loja virtual seja realmente relevante, siga aquelas dicas que nós sempre comentamos por aqui: crie a persona do seu consumidor, analise o que ele gosta de ler, que marcas acompanha, etc. Com isso em mãos é mais fácil criar algo que seja legal e útil.

2- Conteúdo não deve ser propaganda

Se algum publicitário estiver lendo esse texto, não fique ofendido, ok? Mas durante o evento, os palestrantes confessaram que as pessoas amam acompanhar marcas, mas detestam publicidade.

O conteúdo é justamente uma maneira de as empresas conseguirem passar a sua mensagem e atingirem o público de um jeito que não deixe o consumidor de saco cheio. Na hora de fazer os seus materiais, lembre-se: você pode falar do seu produto, mas preste atenção se o texto não está muito apelativo.

Aproveite que hoje é segunda-feira e use essa inspiração do youPIX CON para retomar aquela ideia de produzir conteúdos para o blog da sua marca.

Aqui vão alguns outros artigos que podem te ajudar:
Ferramenta gratuita para criar persona
Como fazer sua loja aparecer bem nas buscas usando conteúdo indexável
Como montar um blog para a sua loja virtual
O que você pode fazer no seu blog para vender mais na loja virtual

Fonte: Proxxxima