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Confira as datas comemorativas mais lucrativas para o e-commerce

Nessas datas, a sua loja virtual pode faturar ainda mais! \o/ Dia das Crianças, Dia dos Pais, Natal… certamente você já ouviu alguém falando que essas datas foram criadas pelos comerciantes, como um

Keslen Deléo

Keslen Deléo

Nessas datas, a sua loja virtual pode faturar ainda mais! \o/

Dia das Crianças, Dia dos Pais, Natal… certamente você já ouviu alguém falando que essas datas foram criadas pelos comerciantes, como um incentivo para os consumidores fazerem mais compras do que o normal.

Pois precisamos concordar que essa afirmação definitivamente faz muito sentido! Essas ocasiões são essenciais para quem é dono de um negócio. Você, lojista esperto que é, provavelmente fica de olho nas datas comemorativas que estão se aproximando e que rendem mais vendas na sua lujinha (se você ainda não presta atenção nesse detalhe, já está na hora, hein?!).

Mas no final das contas você sabe quais são as datas comemorativas mais importantes para o e-commerce brasileiro?

Antes de responder a essa pergunta, precisamos te contar que o fato de cada vez mais pessoas terem o hábito de comprar pela internet está mudando o calendário das datas comemorativas. Se no passado você precisava esperar até a chegada do Natal para ter um pretexto para se presentear, hoje em dia tudo está diferente. Novas datas (como por exemplo a Black Friday) estão sendo incorporadas na agenda dos consumidores e aumentando as vendas de quem tem um e-commerce.

Olha só quais são as datas comemorativas mais interessantes e lucrativas para o e-commerce, de acordo com um infográfico criado pela Sociomantic Labs:

1- Volta às aulas

Cerca de 33% do 13º salário dos brasileiros (o equivalente a R$34,4 bilhões) destina-se a despesas de volta às aulas, como compra de uniformes, de materiais escolares e matrículas em colégios.

2- Dia da Mulher

O Dia Internacional da Mulher também acabou se tornando uma data de ofertas especiais de presentes para o público feminino!

3- Páscoa

Para evitar o tumulto de última hora dos supermercados, diversos consumidores já estão fazendo suas compras de Páscoa pela internet!

4- Dia dos Namorados

Os casais apaixonados que gostam de trocar presentes no dia dos namorados são os responsáveis pela movimentação de R$1,43 bilhão no e-commerce brasileiro entre 28 de maio e 11 de junho de 2015.

5- Dia das Mães

Essa é uma das datas favoritas dos donos de e-commerce! Isso porque o ticket médio dos consumidores nessa ocasião é de R$401.

6- Dia dos Pais

O Dia dos Pais também é uma data interessante para o e-commerce brasileiro. Os principais itens vendidos nessa época são roupas e acessórios.

7- Liquidação de verão

Depois do Natal, é natural que o preço dos produtos abaixe consideravelmente. Isso faz com que diversos consumidores deixem para fazer as suas compras durante esse período.

8- Black Friday

A Black Friday definitivamente entrou para o calendário de compras do Brasil. A cada ano, mais lojas aderem ao movimento e oferecem descontos expressivos para os consumidores.

9- Dia das Crianças

Só no ano passado, 3,97 milhões de pedidos foram realizados pela internet apenas para o Dia das Crianças do Brasil!

10- Natal

Obviamente que o Natal não poderia ficar de fora, né? Essa é a data mais esperada pelos lojistas. No ano passado, o Natal movimentou R$5,9 bilhões em compras pela internet no Brasil.

De todas as datas listadas, a que está mais próxima é a Black Friday. Para preparar a sua loja virtual para a ocasião, que acontece no dia 27 de novembro, não deixe de acessar este material!

Fonte: (1)