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Como vender mais em 2017

Saiba como planejar as vendas e otimizar seu e-commerce antes do novo ano começar

Redação

Redação

Para ter sucesso no e-commerce e conquistar os clientes não basta apenas oferecer bons preços.

Você precisa entender o mercado, criar estratégias para as vendas e, também, encontrar formas de deixar o seu site mais interessante para o cliente.

Para aumentar as vendas em 2017 e fazer o seu e-commerce se destacar, preparamos esse post com tendências e dicas de como ganhar cada vez mais espaço no universo digital. Olha só!

Reavalie seu portfólio de produtos.

Quem trabalha com vendas online precisa estar sempre conectado ao mercado –  que se renova o tempo todo. Aproveite que o ano vai mudar e descubra quais produtos já não combinam com os padrões de consumo, o que falta para ganhar a atenção dos clientes e como você pode renovar a cartela de produtos de acordo com a estação ou as tendências do mercado.

Reforce o estoque.

Assim, você reduz o valor médio pago pelo produto e facilita a sua logística. Procure aumentar as quantidades daqueles produtos que fazem mais sucesso e você já tem certeza de que vão ser vendidos rapidamente.

Otimize a logística.

Parcerias com fornecedores e transportadoras, um cálculo detalhado de despesas de envio e formas de facilitar a entrega precisam ser pensadas e muito bem avaliadas. Procure deixar seus processos claros e rápidos, para que você e seus funcionários consigam trabalhar com eficiência.

Estude os preços do mercado.

Tente monitorar os valores que seus concorrentes praticam com os produtos. Dessa forma, você consegue descobrir se o que está cobrando é adequado às práticas de outros e-commerces e das lojas físicas que podem chamar a atenção do consumidor.

Faça você mesmo a jornada do cliente.

Como as pessoas chegam até a sua loja? Coloque-se no lugar do consumidor e investigue quais abordagens realmente funcionam para atrair acessos, se o layout traz uma boa experiência de navegação e se o seu planejamento realmente conversa com o que acontece na prática.

Trabalhe bem o SEO.

Não basta ter uma descrição bonita ou anúncios incríveis se o consumidor não achar você durante uma pesquisa. Utilize palavras-chave, termos de pesquisa e linguagem adequada para melhorar sua posição nos resultados de buscas orgânicas.

Crie uma experiência.

Contar uma história envolvendo seu produto ou mostrar quais são os benefícios da compra. O storytelling e o marketing de conteúdo são formas de cativar o público, com narrativas e detalhes interessantes que humanizam, valorizam e destacam o que você vende.

Transmita segurança.

Esse é um dos pontos mais importantes para garantir que seus clientes fiquem tranquilos para finalizar uma compra. Mostre que o site é profissional, tenha um certificado de segurança e ofereça diferentes condições de pagamento.

Com bastante atenção e um bom plano –  que deve unir administração, tecnologia e marketing – você conseguirá criar soluções para otimizar processos, validar o seu posicionamento e garantir novos clientes para 2017.

Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário aqui no blog!