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Como usar o Periscope no seu e-commerce

O Periscope é tendência, gente! Que tal usá-lo na sua estratégia de marketing? 😉 Você já ouviu falar no Periscope? Milhares de novos aplicativos que nós nem imaginamos (e provavelmente nunca vamos usar) são

Keslen Deléo

Keslen Deléo

O Periscope é tendência, gente! Que tal usá-lo na sua estratégia de marketing? 😉

Você já ouviu falar no Periscope? Milhares de novos aplicativos que nós nem imaginamos (e provavelmente nunca vamos usar) são lançados diariamente. Porém, às vezes, um ou outro realmente se destaca e ganha o coração da galera.

O Periscope é justamente um desses apps que já está com uma série de fãs de carteirinha. O sucesso dele está fazendo com que as empresas inteligentes e ligadinhas comecem a usá-lo nas suas estratégias para se relacionar e interagir com os consumidores.

periscope

Mas afinal de contas, o que é Periscope?

Esse tal aplicativo foi desenvolvido pelo Twitter e serve como um transmissor de vídeos ao vivo (diferente do Snapchat, que precisa de uma gravação). Nele, você pode seguir pessoas específicas, ou então procurar transmissões aleatórias que estão sendo feitas pelo mundo inteiro.

Como usar o Periscope no meu e-commerce?

O Periscope pode ser um artifício muito bacana para a sua loja e empresa. Por ser um canal de comunicação no qual todos os participantes têm o direito de falar e dar a sua opinião, serve como uma ferramenta sensacional de interação com os consumidores.

Uma coisa é fato: os clientes se sentem importantes quando participam do dia a dia de suas marcas favoritas, seja opinando na criação dos produtos, dando feedbacks, conhecendo os bastidores e também as pessoas que estão por trás dos processos. O Periscope oferece todas essas possibilidades. É como se o consumidor estivesse ali do ladinho, acompanhando tudo o que acontece!

Você certamente já deve compartilhar esses detalhes no seu Instagram, Facebook ou Snapchat. Porém, com o Periscope, esse contato é muito mais próximo.

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Ideias de ações no Periscope do seu e-commerce

Antes de você criar um Periscope para a sua loja virtual, avalie se isso está alinhado com o seu perfil e a sua estratégia de marketing. Se a resposta for sim, aqui vão algumas dicas de como usar o app.

1- Perguntas e respostas no Periscope

Você pode marcar um horário para fazer um “bate-papo” com os seus consumidores. Eles te mandam perguntas e você responde. Os assuntos podem ser relacionados não apenas aos seus produtos, mas também sobre os seus segmentos de atuação.

2- Demonstração de produtos

O seu produto requer uma demonstração específica? Então você pode marcar um horário para fazer isso para o seu cliente via Periscope. É muito mais simples e cool do que pelo Skype 😉

3- Eventos no Periscope

Nesta semana, Nova York está recebendo a sua importante semana de moda (New York Fashion Week). A quantidade de transmissões desse evento via Periscope é impressionante! Se por acaso você organizar ou então participar de ações como essa, compartilhe!

4- Bastidores

Se a rotina da sua loja virtual é interessante, que tal compartilhá-la com os seus clientes? O público adora isso e se sente parte do processo.

5- Pós-venda

Se o seu cliente curtir muito a sua marca, provavelmente pode comprar de você de volta. Para que ele não te esqueça, crie ações de relacionamento pós-venda. Eventualmente, entre em contato com ele pelo Periscope para apresentar as novidades, ou então perguntar o que ele está achando do produto que comprou.

E aí, lojista? O que você acha de usar o Periscope na sua estratégia de marketing? Faz sentido? =)