redes sociais |

Como usar o Instagram Stories no seu e-commerce

Instagram oferece nova feature, com pegada “efêmera”

Redação

Redação

O Facebook bem que tentou comprar o Snapchat, mas não teve sucesso. Como resposta a essa situação, decidiu lançar uma funcionalidade no Instagram — aplicativo do qual é dono — chamada Instagram Stories.

Essa funcionalidade é bem parecida com o Snapchat. Assim como o app do fantasminha, oferece fotos por um período determinado.

Veja como o Instagram Stories funciona:

Dicas para o seu e-commerce mandar bem no Instagram Stories

A ideia do Instagram Stories é compartilhar momento efêmeros, que podem não ter mais validade depois de um determinado período. No total, as publicações só ficam no ar por 24 horas.

A sua loja pode se aproveitar dessa efemeridade. Que tal fazer uma ação específica justamente para os seus consumidores que curtem o Instagram? Você pode compartilhar códigos promocionais com validade determinada, ou então divulgar um produto com preço mais acessível.

Além disso, também pode compartilhar atividades que acontecem no dia a dia da sua loja virtual, ou então fazer a cobertura de eventos (desfiles, feitas, workshops, etc).

Você, lojista, já está pensando em alguma estratégia bacana para usar o Instagram Stories no seu e-commerce? Compartilhe conosco, por meio dos comentários, as suas ideias! =D