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Como uma fanpage pode ajudar a divulgar sua loja virtual

Conheça as vantagens de criar uma fanpage para seu e-commerce Sabe aquela frase que diz “quem não é visto, não é lembrado”? Para você que tem um e-commerce, ela pode a partir de

Keslen Deléo

Keslen Deléo

Conheça as vantagens de criar uma fanpage para seu e-commerce

Sabe aquela frase que diz “quem não é visto, não é lembrado”? Para você que tem um e-commerce, ela pode a partir de agora fazer todo o sentido.

A grande verdade é que uma loja virtual é como uma loja física, ela precisa de divulgação para ser lembrada pelas pessoas e nesse caso, o esforço precisa ser melhor direcionado, porque na internet não temos um fluxo de pessoas passando na frente da loja todos os dias, certo? Aí que entra o poder de uma fanpage nas redes sociais.

O que é uma fanpage?

Nada mais é que uma página criada dentro do Facebook. É lá que vão estar informações valiosas para o seu público, como:

  • Quem é a sua empresa
  • O que ela oferece (que tipo de produto)
  • Onde encontrar (endereço da loja física ou virtual)
  • Diferenciais (qualquer informação relevante pode contar muito aqui, como frete grátis para todo o Brasil, desconto na compra do segundo produto, etc)

Além disso, é na fanpage que você cria as suas publicações. É preciso conhecer bem seu público para acertar a mão no conteúdo e tornar sua página interessante de ser seguida por eles.

A dica aqui é selecionar os melhores assuntos do seu segmento. Por exemplo, se você tem um e-commerce de camisetas, é legal falar de temas que abordam moda e tendência. Você pode dar uma dica de look despojado – Camiseta + Jeans rasgado + Tênis – dessa forma você informa seu público e, automaticamente ele vai lembrar que na sua loja tem aquele tipo de camiseta para comprar.

Para criar a fanpage, é muito simples. O próprio Facebook ensina todos os passos de uma maneira bem intuitiva.

Quantas publicações devo fazer?

Essa resposta depende de muita coisa, mas a gente sugere que você comece devagar, com 2 ou 3 posts por semana e vá aumentando conforme a necessidade. Nessas horas, testar diferentes formatos, horários e dias da semana que a sua publicação vai entrar é fundamental! Teste muito para ver onde você precisa melhorar e lembre sempre de uma coisa: é através do erros que você entende seus acertos.

Tá na hora de divulgar

Ok, já criamos a página e já temos um conteúdo relevante para colocar lá dentro, mas como isso vai ajudar o seu e-commerce a vender mais?

Aqui entram as formas de divulgação e as estratégias que temos que pensar para atingir as pessoas certas, no momento certo.

Os anúncios pagos funcionam muito bem nesse caso, porque eles podem** alavancar** seu conteúdo, distribuí-lo de forma justa para o seu público, aumentar o engajamento e dependendo dos seus objetivos, alcançar novos fãs para sua página.

Eles também ajudam você a ganhar **mais acessos **para a sua loja virtual, pois é através desses anúncios que as pessoas vão se interessar pelo seu produto, clicar neles e serão levadas para o seu e-commerce.  

E quem vai ver os anúncios? Somente o público-alvo que você escolher. Você pode determinar por demografia, interesses, idades, gêneros e mais uma infinidade de outras opções.

Só não vale se empolgar e abranger demais, quanto mais específico for seu público, melhor. Assim você garante atingir somente aquelas pessoas que têm interesse genuíno no seu produto e as chances de elas comprarem na sua loja virtual é muito maior!

Com essas dicas agora ficou fácil dar os primeiros passos para criar a sua fanpage no Facebook! E não hesite em nos procurar em caso de dúvidas, combinado?