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Como saber se você está pronto para começar a vender pela internet?

Identificar o momento certo para começar uma loja virtual pode fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso. Mas, como ter certeza de que a hora chegou?

Redação

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Você certamente já ouviu essa história antes. Muitas vezes, um negócio não dá certo porque "não era a hora dele acontecer". Parece que o universo conspira para que nada daquilo vá pra frente e você, por consequência, acaba abandonando o barco também.

Porém, mesmo sem bola de cristal para te ajudar a determinar o momento exato para largar tudo e começar uma loja virtual, é possível entender os fatores que ajudam a compor essa "equação do destino" para te ajudar a responder se esse é o melhor momento para você começar uma loja virtual.

1. Qual é o seu perfil?

Não precisa responder, só comece sendo honesto. Como está a sua motivação em relação a esse negócio? O quanto você entende do mercado que quer entrar? O quanto você está disposto a estudar para aprender sobre aquilo que ainda não conhece? Do que está disposto a abrir mão para que isso dê certo? São perguntas difíceis, mas são também um excelente termômetro para você testar a sua resistência para levar esse negócio até o fim.

2. O quanto você conhece o seu público?

Pesquisar, perguntar, investigar... Não basta achar que seu público são todas as pessoas que podem pagar pelo seu produto. É preciso dar nome e sobrenome a elas. Quanto mais características você souber sobre ele, maiores são as chances do seu negócio encontrá-las usando a internet. E acredite: elas estão lá. Você só precisa saber por quem procurar.

3. Você sabe qual o diferencial do seu produto?

E não se engane: para responder a essa pergunta, você precisa olhar mais para fora do que para o seu produto. Pois aquela coisa incrível que você acredita que o torna único pode estar sendo anunciada pelo seu concorrente nesse exato momento. Por isso, pesquisa é fundamental aqui também. Olhe desde o maior concorrente do mercado até os concorrentes indiretos, que ofertam soluções alternativas ao seu problema. Só assim você vai poder dizer com certeza qual é a única coisa que o seu produto tem que os outros não possuem.

4. Você tem capital para investir em uma loja virtual?

A questão financeira é importante para definir esse momento. Mesmo que você conte com uma plataforma de e-commerce que possui um plano de entrada sem mensalidade, como o plano Trend da minestore, você ainda precisará contar com um investimento para a compra da matéria-prima ou importação do seu produto, embalagem, logística, produção de bons materiais de divulgação... Ou seja, quanto disso está separado para você poder investir? Só começar por começar pode causar uma primeira impressão no seu cliente em relação à sua loja difícil de ser corrigida mais para frente.

5. Qual o seu nível de conhecimento sobre marketing digital?

É importante deixar claro que isso não é uma obrigatoriedade. Até porque o foco aqui é o seu negócio. Mas, uma coisa você precisa ter em mente antes de abrir uma loja virtual: a compreensão de que a loja sozinha não vende. Assim como no conceito de uma loja física, a loja virtual também é o local onde a venda acontece, mas essa venda não se concretiza se você não levar pessoas até esse espaço. E nesse aspecto, o marketing digital é um grande aliado, pois, quando feito da maneira correta, ele pode direcionar muito mais gente para a sua loja do que uma divulgação para loja física jamais seria capaz de fazer. Portanto, pense com carinho a respeito disso.

E se depois de toda essa reflexão você chegar à conclusão de que esse é, de fato, o momento certo para você abrir sua loja virtual, venha conhecer os planos da minestore. Ou ainda, as histórias de outros lojistas que já contam com a plataforma para tocar seus negócios.

Temos certeza de que será o início de uma longa parceria!

Então, que tal conhecer os planos da minestore?

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Então, que tal conhecer a minestore?

Leia também: Qual a hora certa de largar o emprego para começar um novo negócio?

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Referências:

https://casadaconsultoria.com.br/vender-pela-internet/
https://www.escoladeecommerce.com/artigos/como-vender-pela-internet/