como aparecer no google |

Como fazer o seu e-commerce aparecer no Google

Quem aqui quer aparecer na primeira página do Google levanta a mão? o/ \o/ \o

Redação

Redação

Vamos combinar que estar bem ranqueado no Google é o sonho de qualquer pessoa que tenha um negócio na internet. Afinal de contas, poucas são as pessoas que passam da terceira ou quarta página do mecanismo de busca quando estão fazendo uma pesquisa. Portanto, se você deseja atingir o seu público e vender ainda mais precisa se empenhar diariamente para garantir que o seu e-commerce apareça na primeira página do Google.

Mas como fazer isso? Confira a seguir algumas dicas para você garantir que a sua loja virtual apareça na primeira página do Google.

Descrições caprichadas

Ter descrições bem feitas é fun-da-men-tal para garantir que o seu produto apareça no Google. Em vez de simplesmente colocar o seus itens e uma breve frase descritiva, pare, respire fundo e arregace as mangas para o trabalho que vem pela frente.
Cada descrição dos produtos do seu e-commerce deve ser milimetricamente pensada. Estude quais são as palavras-chave relacionadas ao item vendido e use-as de maneira inteligente no meio do texto. Além disso, tente elencar o tipo de dúvida que o consumidor poderia ter enquanto procura pelo seu produto na internet e tente responder a essas questões nas descrições.

Tags

Se você tem uma loja na minestore, procure usar o espaço das tags. Lá, coloque as palavras-chave relacionadas ao item vendido. Essa técnica é ótima para SEO.

Blog

Ter um blog vinculado a sua loja virtual também ajuda o e-commerce a aparecer no Google. Para garantir que a sua página seja indexada adequadamente pelo mecanismo de busca, escreva conteúdos de qualidade e com uma frequência interessante. Sempre que possível, crie hiperlinks no seu blog, que são direcionados para os produtos da sua loja.

SEO nas imagens

Nada de subir as fotos do seu e-commerce usando aqueles códigos IMG1234! Para que o seu produto apareça no Google você deve prestar atenção no nome de cada uma das imagens. Use palavras que sejam interessantes para o SEO da sua marca.

Links patrocinados

Além de todos os itens que nós já citamos, você também pode investir uma graninha e fazer com que o seu e-commerce apareça no Google, naqueles primeiros links apresentados na busca. Eles são patrocinados, e todas as pessoas que aparecem ali pagaram pela posição.

Para estar ali, você precisa usar o Google Adwords (saiba como fazer isso, lendo esse material).

O seu e-commerce está na primeira página do Google? Compartilhe nos comentários as técnicas que você usou para atingir essa posição! =)