análise de dados |

Como descobrir tudo sobre a experiência na sua loja virtual com o Google Analytics

Nova ferramenta chamada Enhanced Ecommerce permite analisar toda a experiência do comprador O Google disponibilizou, recentemente, um preview de algumas das ferramentas que eles discutirão no Google Analytics Summit 2014. Talvez a mais

Keslen Deléo

Keslen Deléo

Nova ferramenta chamada Enhanced Ecommerce permite analisar toda a experiência do comprador

O Google disponibilizou, recentemente, um preview de algumas das ferramentas que eles discutirão no Google Analytics Summit 2014. Talvez a mais notável dessas novas features seja a atenção toda especial que o Analytics vai dar para o ecommerce.

Tradicionalmente, os dados do Google Analytics Ecommerce estavam focados na compra – com detalhes sobre a transação, os produtos etc. Mas eles já se ligaram de que os vendedores de hoje estão interessados e preocupados com a jornada de compra do usuário toda. Para responder a essas questões, o Google vai apresentar a versão beta do Enhanced Ecommerce.

Daí, será possível ter acesso a detalhes importantíssimos do comportamento do consumidor e das conversões. Todo o processo de visualização dos produtos, ‘adicionar ao carrinho’, cliques em campanhas internas, processo de checkout, tudo estará disponível em dados bem apurados.

O ponto mais importante desse negócio todo é que, acompanhando a compra passo a passo, o lojista vai poder ver em que ponto o consumidor vai embora e por que algumas coisas não estão indo bem (ou estão). Vai ser absurdo de legal: você vai poder observar detalhadamente quais produtos geram mais conversão em sua loja, quantos cupons de desconto são realmente usados (e como), como se dá o caminho desde a página inicial da loja até o carrinho de compras.

Para isso, você só precisa implementar o Analytics no seu site, usar o plugin ec.js para marcar seu site e ativar o Enhanced Ecommerce para visualizações individuais.

Fonte