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Como criar um e-mail marketing para o seu e-commerce de moda

Contamos para você algumas técnicas que vão deixar a sua newsletter ainda mais interessante. Vem conferir! Assunto, conteúdo, promoções, imagens e personalização: na hora de criar um bom e-mail marketing para o seu

Keslen Deléo

Keslen Deléo

Contamos para você algumas técnicas que vão deixar a sua newsletter ainda mais interessante. Vem conferir!

Assunto, conteúdo, promoções, imagens e personalização: na hora de criar um bom e-mail marketing para o seu e-commerce de moda, é preciso pensar em todas essas ferramentas e explorar muito bem as suas opções. O objetivo é encantar as pessoas, para que elas se interessem pelo conteúdo recebido e pelos produtos, resultando em boas vendas, engajamento e clientes satisfeitos. Confira a seguir algumas dicas para deixar seu e-mail marketing incrível e conquistar todos os assinantes da sua newsletter.

Monte a sua própria frequência de e-mails

Existe uma linha tênue entre a quantidade certa de e-mails e uma caixa lotada de spam, e isso muda bastante de acordo com o público da sua loja. Algumas empresas do segmento de moda enviam e-mails diariamente, enquanto outras preferem presentear seus clientes com alguma novidade nos finais de semana. Para descobrir o que é melhor para sua marca, entenda a faixa etária, hábitos e que tipo de coisa seus clientes querem — só assim você vai poder identificar o intervalo certo entre cada e-mail.

Conteúdo é a chave de tudo!

Se alguém se inscreveu na sua newsletter, provavelmente achou os produtos interessantes ou comprou alguma coisa — o que significa que já deu um voto de confiança para a sua loja. Entregue conteúdo interessante para essas pessoas: em vez de enviar produtos e promoções o tempo todo, experimente criar e-mails com dicas ou reportagens interessantes sobre o mundo da moda. Você também pode enviar inspirações do Pinterest, Instagram ou criar uma revista digital no próprio e-mail, para que as pessoas tenham acesso não só aos itens que você vende, mas ao tipo de informação que a marca compartilha e se inspira.

Cuide do design do e-mail com carinho

Para o seu e-mail marketing de moda, o design é mais do que essencial! Passe a sua mensagem através de fotos e imagens bem trabalhadas, que mostrem detalhes e até mesmo alguma opção de uso, como looks completos. Inclua hiperlinks que redirecionam a pessoa para a página do produto e pense em cores que contrastam com a identidade visual da sua marca, para dar destaque às coisas certas.

Pense muito no assunto do e-mail

Esse é um ponto importantíssimo: é dele que depende a abertura do e-mail, o sucesso de uma campanha digital e os acessos ao site. Você pode optar pela **personalização **(utilizando o nome do cliente ou enviando o e-mail em datas especiais), pela **relevância do assunto **(é a última tendência do street style? Conte logo de cara!) ou até por **promoções **(sabia que e-mails com as palavras “desconto”, “última chance” e “oportunidade” geram mais cliques?). O importante é ficar de olho no tamanho da frase que você vai usar (para que ela não fique oculta na caixa de entrada ou perca o sentido) e ser bem sincero: não fale de algo só para ganhar cliques, isso resulta em unsubscribe e afeta a credibilidade da sua lojinha.

Faça um e-mail de boas-vindas

Parece óbvio, não? Mas algumas newsletters e e-commerces enviam apenas e-mails de registro ou confirmação de cadastro. Um e-mail agradecendo o interesse da pessoa — ou até oferecendo um cupom de desconto — faz com que ela se sinta parte do universo da sua marca e queira interagir mais com o conteúdo que será enviado. Vai dizer: é muito legal receber um e-mail e saber que uma loja se preocupa com o nosso cadastro e presença. Invista nisso, vai trazer uma imagem positiva e conquistar potenciais clientes.

 Invista em mobile!

Já percebeu que, aqui no blog, estamos batendo muito nessa tecla? As plataformas mobile estão em crescimento constante e, se o e-mail não for otimizado para telas menores, as chances de o seu cliente se desinteressar são grandes. Afinal, 41% dos e-mails são abertos em dispositivos móveis hoje em dia, ou seja, o cliente tem que entender o conteúdo estando em frente ao computador ou na sala de espera de um consultório, por exemplo.

Divulgue sua newsletter!

Aplicou essas dicas e está pronto para ter uma newsletter especial? Faça com que seu público saiba disso! Divulgue a informação nas redes sociais, incentive as pessoas a cadastrarem seu e-mail durante a compra e responda sempre as dúvidas, sugestões ou reclamações. Criar esse vínculo mostra seriedade e profissionalismo, além de deixar os clientes esperando ansiosamente pelo seu próximo e-mail.