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Como aumentar a credibilidade do seu e-commerce

Confira 7 ações que podem aumentar a credibilidade do seu e-commerce

Redação

Redação

Vamos combinar: você dificilmente vai finalizar uma compra em um site que tem pouca credibilidade. Se por acaso tiver ouvido alguém falando mal da loja virtual, ou então “não for com a cara” do site, vai apertar o X do canto da página sem nem pensar duas vezes.

Sabendo que você não faria uma compra num ambiente sem credibilidade, precisamos perguntar: o seu e-commerce passa confiança para o consumidor?

Ficou com dúvida? Então navegue na sua página prestando atenção nos detalhes. Questione-se a respeito da possibilidade de você consumir no seu site. Está sentindo que algo precisa mudar, mas não sabe bem o quê? Relaxe, nós vamos te ajudar. =)

Pequenos detalhes podem fazer com que o seu e-commerce pareça mais profissional e, consequentemente, tenha credibilidade. Olha só:

Confira 7 ações que podem aumentar a credibilidade do seu e-commerce

Tenha um domínio próprio

O domínio é um pequeno detalhe que faz muita diferença! Em geral, as pessoas dão mais credibilidade para as lojas que contam com um endereço próprio (nomedaloja.com.br, por exemplo).

Tenha um e-mail próprio

A dica também vale para os e-mails. O consumidor costuma levar mais a sério as lojas virtuais que contam com um endereço próprio, em vez daquele clássico nomedaloja@gmail.com.

Evite reclamações

(tanto em sites como o Reclame Aqui, quanto nas redes sociais)
Se por acaso você receber reclamações nesses canais, procure resolver o problema do cliente imediatamente. De preferência, deixe alguma mensagem pública como resposta às críticas, assim que elas forem resolvidas. Dessa maneira, os outros possíveis consumidores que lerem os comentários vão saber que a sua loja é comprometida.

Atendimento rápido

Sempre esteja disponível para esclarecer as possíveis dúvidas do consumidor. De preferência, ofereça mais de um canal para que o comprador entre em contato, como por exemplo e-mail, Facebook, número de telefone ou WhatsApp. Ahhh, deixe esses dados bem visíveis na sua loja, para que o consumidor não tenha trabalho para falar com você. 😉

Redes sociais em dia

Se por acaso você decidir que a sua loja virtual vai ter redes sociais (nós recomendamos fortemente que ela tenha!), garanta que esses canais sejam atualizados com frequência. Redes sociais abandonadas mostram descaso — mesmo que essa não seja a sua intenção.

Design de primeira

Um e-commerce com bom design traz uma impressão positiva para os compradores virtuais. Capriche na escolha do layout, nas cores e na disposição dos produtos.
(obs: aqui na minestore você pode personalizar facilmente o seu e-commerce!).

Fotos de qualidade

Ainda falando do aspecto visual, lembre-se: imagens com pouca qualidade diminuem — e muito! — a credibilidade das lojas virtuais.
Neste artigo trouxemos algumas dicas para você garantir fotos de primeira no seu e-commerce.