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Como vender mais na sua loja virtual gastando muito pouco

<span data-sheets-userformat="[null,null,769,[null,0],null,null,null,null,null,null,null,1,0]" data-sheets-value="[null,2,"14 dicas barat\u00edssimas para aumentar a taxa de

Keslen Deléo

Keslen Deléo

<span data-sheets-userformat="[null,null,769,[null,0],null,null,null,null,null,null,null,1,0]" data-sheets-value="[null,2,"14 dicas barat\u00edssimas para aumentar a taxa de convers\u00e3o e o ticket m\u00e9dio do seu e-commerce"]">14 dicas baratíssimas para aumentar a taxa de conversão e o ticket médio do seu e-commerce

Muitas pessoas que vendem online focam em conseguir novos visitantes no site para aumentar as vendas. Essa estratégia é boa, mas normalmente envolve alguns custos. Um jeito mais barato é focar nos consumidores que já utilizam seu site, aumentando as taxas de conversão e o valor médio do pedido. Nenhuma das dicas abaixo é nova, mas todas elas funcionam para aumentar os rendimentos do seu e-commerce. Vê só:

Aumentando a taxa de conversão

Esse é um conceito bem importante para o e-commerce, e baseia-se numa conta que funciona mais ou menos assim: número de visitantes/número de vendas = taxa de conversão.
Por exemplo, se você tem 10.000 visitantes por mês, e conta 200 pedidos, sua taxa de conversão é de 2%. Se seu valor médio de pedido é de $30, seu rendimento será de $6.000. Aumentar sua taxa de conversão em 2%, por exemplo, te daria um baita aumento no rendimento. E quanto você teria que investir se escolhesse a publicidade pay-per-click?

Você pode fazer isso sem gastar muito dinheiro. Por exemplo:

– Um chat pode ajudar a sanar qualquer dúvida dos compradores quando eles adicionarem produtos ao carrinho.
– Estime os preços de envio já no carrinho. Isso reduz a ansiedade dos compradores, que vão saber quanto vai custar tudo antes de fechar a compra.
Ofereça promoções dentro do carrinho. É um incentivo extra, que poderia ser personalizado de acordo com o que a pessoa está comprando.
– Ofereça formas de pagamento alternativas.
– O envio grátis, mesmo que com limitações (a partir de um determinado valor, por exemplo), pode ajudar. As pessoas amam frete grátis.
– A velocidade do site é crucial. Ninguém tem paciência com um site lento, invista nisso!
– Tenha uma política de troca e devolução bem clara. Sabendo como podem devolver ou trocar, as pessoas podem comprar mais coisas.
– Faça muitos testes A/B para otimizar seu carrinho e o fechamento da compra. Botões de tamanhos, cores e em lugares diferentes podem te dar resultados melhores.

Aumentando o valor médio do pedido

Esse é um segundo ponto em que você pode ver melhorias imediatas. É possível aumentar o valor do pedido apenas encorajando os compradores a adicionarem mais um item à compra, ou colocando itens de preço mais alto perto dos itens mais baratos. De qualquer maneira, aqui vão mais algumas dicas:

Ligue os produtos uns aos outros. Uma venda vai levar à outra; garanta que todos os itens estão em estoque e você pode indicá-los de várias maneiras.
– Ofereça reviews e avaliações. Elas fazem diferença para encorajar os consumidores.
– Considere dar algum desconto (ou mesmo o frete grátis) para pedidos acima de um determinado valor.
Brindes para os melhores compradores. Brindes são ótimos motivadores (é quase um mantra, entende?).
Assinaturas também podem funcionar. Escolha uma categoria de itens que fariam mais sucesso nessa modalidade.
– Alguns produtos podem ser vendidos em conjunto. Tenha certeza de que eles estão próximos uns aos outros na sua página ou monte kits prontos para o consumidor.

Essas são só algumas dicas; você pode delinear um plano e ver o que é mais possível para a sua loja em determinado momento.

Fonte: http://bit.ly/1cREo0o