dia das mães |

ABComm espera faturamento de até R$2 bilhões neste Dia das Mães

Vendas online devem crescer até 28% mais do que o mesmo período de 2014 Segundo a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), a expectativa para o ecommerce brasileiro nesse Dia das Mães – contando

Keslen Deléo

Keslen Deléo

Vendas online devem crescer até 28% mais do que o mesmo período de 2014

Segundo a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), a expectativa para o ecommerce brasileiro nesse Dia das Mães – contando aí o período que vai de 20 de abril até 7 de maio – é faturar até R$2,08 bilhões. Esse valor representa um aumento de cerca de 28% em relação ao mesmo período do ano passado. Cerca de 7,33 milhões de pedidos devem ser feitos em lojas virtuais por todo o país, principalmente nas categorias Beleza e Saúde, Moda, Eletrodomésticos e Casa e Decoração.

Se sua loja virtual tem produtos que se encaixam nessas categorias – ou que dariam bons presentes para o Dia das Mães –, pode ser uma boa aproveitar essa data comemorativa para pegar o bonde-dos-dois-bilhões. Mesmo uma ação pequena já pode fazer uma grande diferença, por exemplo:

  • fazer promoções de produtos específicos, das categorias mais procuradas nessa época;
  • oferecer frete grátis em produtos selecionados para alavancar as vendas;
  • montar kits de produtos especiais para presentear as mamães, caprichando numa embalagem bem bonita;
  • oferecer cartões e dedicatórias especiais em produtos selecionados;
  • anunciar produtos específicos nas campanhas de Facebook e Adwords, com palavras-chave relacionadas à data;
  • fazer uma campanha no blog e nas redes sociais para homenagear as diferentes mães (entre as quais pode estar seu público-alvo!).

Fonte