como fazer embalagem no e-commerce |

A embalagem pode fazer toda a diferença no seu e-commerce!

Caprichar na embalagem pode trazer ainda mais vendas para a sua loja virtual Na hora de encaminhar um pedido da sua loja virtual para os consumidores você: a) coloca ele numa caixa ou

Keslen Deléo

Keslen Deléo

Caprichar na embalagem pode trazer ainda mais vendas para a sua loja virtual

Na hora de encaminhar um pedido da sua loja virtual para os consumidores você:

a) coloca ele numa caixa ou envelope pardo e leva diretamente para os Correios
b) capricha numa embalagem e só depois guarda esse pacote em uma caixa ou envelope pardo, para então levar para os Correios

Se a alternativa “a” é a que mais caracteriza a forma como o seu e-commerce entrega um determinado pedido, pera lá! Pode ser que você esteja desperdiçando um excelente ponto de contato com o seu consumidor final.

No dia a dia, sempre ouvimos falar que a primeira impressão é a que fica. Se isso vale para uma entrevista de emprego e um encontro romântico, por que não valeria para a embalagem de um produto?

De acordo com a Associação Brasileira de Embalagens (ABRE), os consumidores não dissociam a embalagem do seu interior, e consideram os dois como parte de uma mesma unidade indivisível. Levando isso em consideração, se por acaso a sua embalagem for feia ou sem graça, consequentemente é essa imagem que você pode trazer para os seus produtos.

Se você ainda não está convencido, se liga nestes outros dados: a empresa de logística Dotcom Distribution fez uma levantamento que mostrou que 52% das pessoas cogitam comprar novamente em um e-commerce que capricha na embalagem dos seus produtos. O estudo também apresentou que quatro em cada 10 consumidores compartilham fotos nas redes sociais de embalagens bacanas dos produtos que compram pela internet.

Está entendendo a mágica da embalagem caprichada? Ela, no final das contas, pode aumentar as suas vendas e ainda trazer mídia espontânea para a sua marca!

Aproveite a época de Natal para fazer uma experiência com as embalagens dos seus produtos. Você pode embalar as encomendas com algum papel ou caixa diferente, fazer um bilhetinho para o seu consumidor, encaminhar algum mimo além do produto que ele já comprou, etc.

A dica é sempre parar e pensar o que exatamente poderia surpreender o consumidor a ponto dele colocar um sorrisão no rosto, sacar o celular do bolso e compartilhar uma foto da embalagem nas redes sociais.

Fique de olho aqui no nosso blog, pois quarta-feira vamos trazer alguns exemplos inspiradores de lojas virtuais que mandam muito bem nas suas embalagens! 😉