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9 motivos para começar a usar chat no seu e-commerce

De canal alternativo de comunicação à análise do cliente, descubra o que faz do chat uma ferramenta essencial para a sua lojinha!

Redação

Redação

Quem já navegou por uma loja online sabe que o chat é uma ferramenta poderosa, já que um atendimento rápido e personalizado é capaz de mudar a perspectiva do cliente sobre o produto e facilitar a troca de informações. Se você quer ficar mais profissional, mas não sabe se deve apostar em um chat para o seu e-commerce, separamos 9 benefícios que as respostas em tempo real trazem para diferentes setores do negócio. Olha só:

Permite rapidez no atendimento

Só de pensar em enfrentar uma central de atendimento telefônico ou esperar dias por uma resposta via e-mail, as pessoas ficam cansadas e podem desistir da compra. O chat evita que o seu potencial cliente deixe um produto de lado por esperar demais na hora de tirar uma dúvida.

Economiza o seu tempo

Quanto tempo do seu dia é dedicado a responder e-mails com dúvidas simples ou clientes insistindo em receber um feedback da empresa? Com uma equipe dedicada a cuidar das dúvidas dos consumidores, você ganha tempo para falar com parceiros, marcar reuniões, estudar novas oportunidades e fazer sua loja crescer.

Deixa o consumidor satisfeito

Hoje em dia, o consumidor está cada vez mais conectado e quer resolver tudo com urgência. O atendimento em tempo real na internet deixa esse consumidor feliz em receber uma resposta de maneira rápida e eficiente, além de aumentar o interesse no que a loja está oferecendo.

Cria um bom relacionamento com o cliente

Com um atendimento rápido e personalizado, o cliente se sente confortável e passa a dar mais atenção à loja, fazendo novas compras e até mesmo indicando ou defendendo a marca para outras pessoas. Faça com que sua equipe de atendimento preze pelo respeito, simpatia e esteja sempre preparada para criar uma experiência de compra prazerosa e cativar as pessoas.

Faz você entender as demandas

Com o chat, você consegue perceber quais são as perguntas que mais surgem entre os seus consumidores, que tipo de produto precisa de uma atenção especial na descrição e qual é a melhor maneira de otimizar os canais que deixam algum tipo de dúvida.

Destaca a sua loja

O e-commerce que cuida e responde o consumidor com rapidez fica muito mais profissional aos olhos do público. Ao responder alguém de maneira direta e personalizada, você pode dar detalhes exclusivos sobre formas de uso e benefícios de um produto, ganhando atenção do consumidor e se destacando entre os concorrentes.

Humaniza a marca

É muito mais legal entrar em contato com uma loja sabendo que a sua dúvida não será respondida de maneira automática. Ao ver que existe uma pessoa dedicando seu tempo a estabelecer um bom relacionamento e personalizando as respostas, o consumidor sente que pode perguntar o que for necessário.

Dá credibilidade ao seu e-commerce

Respostas completas e que valorizam o produto mostram ao consumidor que você sabe o que está vendendo. Ao entregar informações úteis, você garante a credibilidade da loja e mostra que é confiável tanto na hora de atender quanto no restante do processo de compra.

Melhora a conversão

Ao tirar uma dúvida, o consumidor passa a ver o produto de outra forma. Seja com um detalhe que passou despercebido, formas de uso diferenciadas ou condições de pagamento atrativas, um atendimento rápido faz com que aquele consumidor, que já está interessado e quer fechar negócio, se convença de vez sobre os benefícios da compra e se transforme em um cliente da sua marca.

Para garantir que você aproveite todos os benefícios do chat, criamos uma parceria incrível com a Moxchat. A partir de agora, você pode instalar essa ferramenta na sua loja virtual minestore!