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9 dicas para o seu e-commerce de produtos para pets

O mercado voltado aos animais de estimação está crescendo muito. Confira nossas dicas para entrar nesse segmento ou destacar ainda mais a sua loja

Redação

Redação

Roupinhas, coleiras, comedouros, casinhas, camas, brinquedos, ração, petiscos. Antes, os donos de cães, gatos, hamsters e outros animais costumavam aproveitar as consultas veterinárias ou banho & tosa para comprar esses objetos e mimos para os seus companheirinhos.

Mas a situação está ficando bem diferente: a adoção e compra responsável estão crescendo cada vez mais e, com a praticidade da internet, o mercado de e-commerces voltados aos pets se mostrou uma grande oportunidade. Para você ter uma ideia, esse tipo de negócio aumenta sua receita em até 35% a cada ano – mais do que segmentos de eletrônicos, como smartphones, que se mantém na faixa de 20%.

Quer saber como entrar nesse mercado ou melhorar o posicionamento do seu e-commerce para pets? Confira as nossas dicas:

Ofereça preços amigáveis

Um dos principais motivos para escolher um e-commerce é o preço diferenciado. Lojas físicas de artigos para animais de estimação costumam ser caras ou cobrar um valor alto na entrega de produtos. Estipule o preço dos seus produtos de uma forma competitiva, que seja atrativa para o cliente e, ao mesmo tempo, gere lucro para o seu negócio.

Trabalhe com descontos.

Essa dica está diretamente relacionada ao item anterior. Oferecer descontos em produtos, kits de itens com preços mais baixos ou frete mais barato é uma maneira de atrair novos clientes e fazer com que se interessem por mais de um produto.

Conheça os “influenciadores”

A internet trouxe, além dos e-commerces, o destaque para páginas, perfis e sites que tem os animais como protagonistas. Alguns dos mais famosos são o cachorrinhoDougie, the Pug, a brasileira Estopinha, a página de ilustrações Cães e Gatose o gatinho Borges, que encantam os donos de outros pets. Fazer associações à imagem desses animais (com a devida autorização), criar cupons e até mesmo parcerias com as páginas é uma maneira de aumentar a base de interessados nos seus produtos.

Tenha contato com clínicas e hospitais veterinários

Conhecer os profissionais da área ajuda você a posicionar melhor sua loja. Ao deixar o seu cartão de visitas em clínicas, hospitais e outros estabelecimentos que cuidam de animais, você ganha credibilidade e pode ser indicado a novas pessoas por funcionários e médicos veterinários.

Crie uma boa experiência de compra

Todo o processo do seu e-commerce deve ser muito bem pensado, para agradar tanto os clientes quanto os animais. Tenha um site organizado, esteja sempre disposto a atender, faça embalagens criativas (que encantam o cliente assim que a encomenda chega) e considere enviar, com os produtos, algum tipo de brinde para os bichinhos (como petiscos, pequenos acessórios e brinquedinhos simples). Isso mostra que a sua loja se preocupa mesmo com os pets e estimula o cliente a retornar para novas compras.

Conheça as tendências

O mundo pet possui as suas próprias tendências –  são novas tecnologias, novos materiais e tecidos, roupas que se adequam melhor aos animais e até estampas com as cores de cada estação. Mantenha a sua loja sempre atualizada com as novidades do segmento e seja a primeira opção para o seu cliente na hora de procurar por algum lançamento.

Volte o seu conteúdo à saúde dos pets

É interessante complementar as descrições de produtos ou blog do seu e-commerce com dicas e motivos que fazem de um brinquedo, móvel ou acessório a melhor escolha para um pet. Coloque informações relevantes sobre o que seus produtos podem fazer pela saúde e bem-estar dos animais, ofereça dicas de cuidados e liste empresas confiáveis ou parcerias que você possui com pet shops, clínicas e outros estabelecimentos da região que seu negócio atende.

Capriche nas fotos dos produtos

Assim como em qualquer outra loja, a primeira impressão está nas fotos disponibilizadas em seu site. Coloque imagens nítidas dos produtos, com boa iluminação e que favoreçam todos os ângulos. Isso mostra a qualidade e profissionalismo do que você oferece, transmite confiança para o cliente e deixa as pessoas encantadas logo no primeiro acesso. Uma boa ideia é disponibilizar, também, vídeos que demonstrem o uso, tamanho dos produtos e animais que podem aproveitá-los.

Aposte nas redes sociais

Sabe aquela história de que vídeos de cães e gatos sempre fazem sucesso? É verdade! Além de utilizar as redes sociais para divulgar seu e-commerce, aposte nesses canais para compartilhar imagens e vídeos de clientes usando seus produtos, imagens fofas ou dicas de saúde, bem-estar animal e cuidados com o pet. Ficar ligado nesse tipo de conteúdo aumenta o número de seguidores e coloca a sua marca em destaque.

Tem um e-commerce de produtos para pets? Lembrou de alguma dica importante? Deixe seu comentário!