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7 motivos para seu e-commerce ter um blog

Descubra por que a produção de conteúdo é tão importante para a sua loja!

Redação

Redação

Quem trabalha com e-commerce sabe que o segmento está crescendo como nunca e que, para se destacar entre a concorrência, é fundamental estudar o mercado, ter a abordagem certa para o público e aplicar diferentes estratégias de comunicação. Entre elas, a criação de conteúdo para blog é uma das opções com o melhor custo benefício para a sua loja.

Separamos 7 motivos que vão convencer você a ter um blog no seu e-commerce. Olha só:

Aumenta o tráfego

Novas pessoas acessando a loja diariamente, com interesse nos produtos e entrando no seu funil de vendas. O blog é uma forma de fazer com que as pessoas se interessem mais pelo que você publica no site e, consequentemente, queiram explorar outras áreas do e-commerce.

Melhora a posição do site nos buscadores

Utilizando as palavras-chave certas no texto e outras técnicas de SEO (como links relacionados ao tema e muita pesquisa antes de escrever), você mostra aos buscadores, como o Google, que entende do assunto e passa a fazer parte dos sites relevantes nas pesquisas orgânicas.

Te deixa mais próximo do público

O blog é um meio de comunicação direto com o seu cliente, que proporciona feedbacks rápidos (graças aos comentários) e compartilhamento fácil. Assim, você consegue conversar melhor com as pessoas que podem se interessar pelos seus produtos e descobrir quais informações são relevantes para o público.

Colabora com a otimização da loja

É com um blog que você consegue perceber o que realmente faz parte do cotidiano do seu público, o que eles pensam sobre determinado assunto (ou serviço) e administrar melhor o posicionamento da loja, a organização dos produtos e até a navegabilidade do site.

Gera confiança e credibilidade

Se tem uma ferramenta que desperta o interesse e a confiança do público, é um blog bem escrito e alimentado com conteúdo constantemente. Ao colocar em seu site textos, imagens e vídeos, você deixa a loja mais atrativa e mostra que o consumidor está falando com alguém que conhece bem o mercado e os produtos que vende.

Movimenta outros canais da marca

Compartilhar o conteúdo do blog nas redes sociais, como o Twitter e o Facebook, ajuda a movimentar esses canais, dando visibilidade aos perfis da marca na rede e gerando novos seguidores, curtidas e acessos.

Cria uma personalidade para a sua marca

Ter um blog deixa a loja com um toque mais pessoal e dá personalidade à marca. Com a produção de conteúdo, você pode utilizar uma linguagem um pouco mais informal e falar sobre tendências, cuidados com produtos e novidades relacionadas ao segmento,  sem ficar preso às descrições ou propagandas óbvias.

Você tem um blog na sua loja online? Como administra o conteúdo? Deixe seu comentário!