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7 características que todo dono de e-commerce deve ter

Se você não apresenta essas habilidades, já pode começar a adquiri-las! Para empreender é importante ter (ou desenvolver) algumas características específicas. Se você abriu uma loja virtual há pouco tempo e está se

Keslen Deléo

Keslen Deléo

Se você não apresenta essas habilidades, já pode começar a adquiri-las!

Para empreender é importante ter (ou desenvolver) algumas características específicas. Se você abriu uma loja virtual há pouco tempo e está se questionando quais são as habilidades que precisa adquirir, este texto é pra você!

Selecionamos 7 características importantes para quem tem um e-commerce. Confira!

1- Determinação

Ter um negócio pode parecer dureza. Principalmente no começo, você vai trabalhar e sentir que as coisas não estão dando certo. Porém, é importante ter determinação para continuar persistindo. Depois de um tempo, o esforço vai valer a pena!

2- Saber vender

Para ter um negócio de vendas, você precisa saber vender! Como dono de e-commerce, faça um esforço para aprender a definir os preços adequadamente, dar descontos, negociar, etc.

3- Enxergar tendências

Com a quantidade absurda de informação que temos hoje em dia as tendências mudam em grande velocidade. Independente do segmento da sua loja, sempre esteja conectado nos hábitos do seu consumidor, nos modismos, etc. Também saiba avaliar quais são as tendências passageiras e seja ponderado na hora de investir nelas.

4- Motivação interna

No começo, ter um e-commerce pode ser uma atividade bastante solitária. Você terá uma série de coisas para fazer e ninguém para te incentivar a desenvolvê-las (como faria um chefe, ou um colega, num trabalho “convencional”). Sabendo disso, é muito importante que você tenha motivação interna e não deixe que fatores externos atrapalhem o seu desempenho.

5- Vontade de aprender

Todo dia surge uma novidade que pode ser aplicada nas lojas virtuais. De novas maneiras de divulgar o produto a regras e tributações diferentes, você, como dono de e-commerce, precisa estar sempre atualizado.

O lado bom é que a maior parte dessas informações está disponível gratuitamente na internet. Você só precisa ter vontade de aprender para correr atrás de conhecimento!

6- Saber estipular (e cumprir!) metas

A partir do momento que você vira dono de uma loja virtual, todas as responsabilidades do negócio ficam na sua mão. Nesse cenário acaba rolando uma vontade muito grande de relaxar e acabar deixando tudo para depois.

Para não cair nessa cilada, aprenda a estipular metas — seja de horário para acordar, produtos para vender, networking para fazer — e trabalhe para atingi-las.

7- Conhecer o seu consumidor a fundo

Você precisa conhecer o seu consumidor melhor do que ele mesmo. Com entrevistas e pesquisas, descubra os hábitos, a idade, os hobbies e a maior quantidade de informações possível a respeito de quem compra com você.
Tendo tudo isso em mente você certamente vai tomar decisões mais corretas na hora de vender um determinado produto!

Se por acaso você não tiver alguma das características que nós citamos anteriormente, fique tranquilo. Todas elas podem ser adquiridas, só depende do seu esforço e vontade! 😉