leitura obrigatória empreendedor |

6 livros que todo dono de e-commerce precisa ler

Criamos uma lista com livros que falam sobre e-commerce que certamente vão trazer muita inspiração para a sua loja virtual Estudar e manter-se atualizado é fundamental para todo dono de e-commerce. A partir

Keslen Deléo

Keslen Deléo

Criamos uma lista com livros que falam sobre e-commerce que certamente vão trazer muita inspiração para a sua loja virtual

Estudar e manter-se atualizado é fundamental para todo dono de e-commerce. A partir do momento que você cria uma loja virtual, deve sempre procurar referências, estudar cases e se aprimorar nos assuntos que possam ajudam a fazer o seu site arrasar.

Uma maneira de conseguir isso é através da leitura. Sabendo disso, separamos seis livros que são essenciais para quem lida com um e-commerce. Todos eles têm uma leitura fácil e agradável, e certamente vão gerar várias ideias legais para a sua loja. Olha só:

giphy

1- A Startup Enxuta, de Eric Ries

Também conhecido como The Lean Startup, esse livro traz o relato de como Eric Ries conseguiu criar uma abordagem original para a administração das empresas. Os princípios apresentados no material podem ser aplicados por todos que desejam criar e oferecer um produto que seja novo e inovador.

2- A Cauda Longa, de Chris Anderson

Esse é um livro obrigatório para quem tem um e-commerce! Usando exemplos de filmes e músicas, Chris Anderson conseguiu demonstrar que a internet criou uma nova maneira de se faturar. A receita de diversos produtos de nicho que têm baixo volume de vendas é similar à receita de poucos produtos que fazem grande sucesso.

3- A Loja de Tudo, de Brad Stone

A Amazon começou como um e-commerce de livros. Porém, seu fundador, Jeff Bezos, não queria vender apenas esse tipo de material. Ele desejava que o seu site fosse a loja de tudo! Bem… eu e você sabemos que essa vontade se concretizou. Esse livro, escrito pelo jornalista Brad Stone, demonstra a trajetória de um dos maiores e-commerces do mundo.

4- Satisfação Garantida, de Tony Hsieh

Neste livro sobre o e-commerce Zappos, o empreendedor Tony Hsieh compartilha como o atendimento ao consumidor é fundamental e deve ser de responsabilidade de toda empresa. Ele mostra como a “filosofia da felicidade” é importante na administração de um negócio, e que é possível mudar o mundo e ainda ganhar dinheiro.

5- Girl Boss, de Sophia Amoruso

Nós já falamos a respeito desse livro de e-commerce aqui. Com uma leitura leve e divertida, Sophia Amoruso compartilha como foi a criação da Nasty Gal, loja virtual queridinha das americanas. Apesar de ela falar da realidade de um e-commerce de moda, suas experiências são válidas para todos os outros segmentos.

6- Como divulgar sua loja virtual, e-book da minestore

O nosso querido e-book “Como divulgar sua loja virtual” não poderia ficar fora dessa lista, né? Escrito por quem acompanha diariamente os dilemas dos lojistas, o livro virtual traz uma série de dicas para quem deseja ter um e-commerce de sucesso.

E você, lojista, que outro livro colocaria nessa lista? Não deixe de compartilhar as suas sugestões nos comentários! =)