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6 livros que os donos de e-commerce de moda devem ler

Já vai separando um tempo na sua agenda para se atualizar com esses livros! Para que o seu e-commerce tenha sucesso, você deve estudar MUITO. Ler blogs, ver filmes e comprar livros são

Keslen Deléo

Keslen Deléo

Já vai separando um tempo na sua agenda para se atualizar com esses livros!

Para que o seu e-commerce tenha sucesso, você deve estudar MUITO. Ler blogs, ver filmes e comprar livros são atividades que fazem parte da rotina de quem tem uma loja virtual.

O nosso maior objetivo aqui na minestore é te ajudar a ter uma loja de sucesso. Por isso, sempre sugerimos materiais de estudo aqui no blog! Hoje é dia de recomendar alguns livros para quem trabalha com e-commerce de moda. Você certamente vai curtir esses materiais. Olha só:

1- A Moda Imita a Vida, de André Carvalhal

Se tivéssemos que sugerir apenas um livro para quem deseja abrir uma marca fashion, ele seria este aqui. Em A Moda Imita a Vida, André Carvalhal traz insights preciosos, que serão usados na hora de construir a identidade, a imagem e o posicionamento de uma marca.

2- Lovemarks, de Kevin Roberts

Quais são os atributos que fazem uma marca ser adorada por milhares de pessoas? Foi pensando em responder a essa questão que Kevin Roberts escreveu o livro Lovemarks, O Futuro Além das Marcas. Já adiantamos por aqui que uma marca deve ter mistério, sensualidade e intimidade. O resto você vai entender melhor quando ler o livro 😉

3- Marketing e moda, de Marcos Cobra

Marcos Cobra estuda a relação entre moda e marketing, auxiliando estudantes e profissionais envolvidos nesse mercado a compreender a forma como a moda estimula o consumo de determinados produtos e o processo que eles demandam, desde sua criação até a venda ao consumidor.

4- Styling e criação de imagem e moda, de Astrid Façanha e Cristiane Mesquita

Este livro traz um compilado de métodos de pesquisa, opiniões de especialistas e entrevistas com profissionais da moda. Com uma linguagem fácil de ser entendida,mostra como a moda tem aproximado seus parâmetros de criação e comunicação com os campos das artes plásticas, da fotografia, do design gráfico e do design digital.

5- #GIRLBOSS, de Sophia Amoruso

No livro #GIRLBOSS, Sophia Amoruso conta como o e-commerce de moda Naty Gal surgiu e se tornou, em poucos anos, um sucesso. Este livro é uma inspiração para as pessoas que querem trabalhar na indústria fashion.

6- Contágio – Por que as coisas pegam?, de Jonah Berger

Por que algumas ideias pegam e outras não? O que faz com que alguns boatos se espalhem com mais facilidade que outros? Como fazer para um conteúdo se tornar viral? O professor de marketing Jonah Berger traz as respostas para essas perguntas no livro Contágio, leitura obrigatória para os donos de e-commerce.