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6 funcionalidades que vão fazer seu e-commerce crescer

As funcionalidades disponíveis no e-commerce fazem diferença na experiência de consumo dos clientes. Leia mais sobre quais não podem faltar na sua loja.

Redação

Redação

Para que o seu e-commerce esteja sempre em perfeito funcionamento e apto para vender ainda mais, um dos principais pontos de preocupação deve ser a experiência de compra de quem está do outro lado da tela.

Para explorar todas as funcionalidades de uma loja virtual de sucesso, você precisa contar com uma plataforma de hospedagem que ofereça ferramentas e integrações que tornem isso possível.

Alguns itens são mais básicos para a navegabilidade dentro de qualquer loja, como divisão por categorias e possibilidade de pesquisa de produtos específicos dentro da plataforma. Mas existem muitas outras funcionalidades dentro das plataformas de e-commerce que vão fazer com que sua marca possa vender ainda mais. Continue lendo para conhecer algumas delas:

Meios de pagamento

O meio de pagamento disponibilizado para o seu cliente tem um impacto direto nas vendas da sua loja. Afinal, cada consumidor se sente mais confortável em fazer o pagamento do pedido de uma forma diferente. Oferecer as opções de compra via boleto bancário, cartões de crédito e PayPal já fazem muita diferença.

Além disso, ter o nome de grandes intermediadores financeiros do mercado, como PagSeguro, Mercado Pago e Wirecard, vinculados à sua loja virtual também passa mais credibilidade ao seu negócio.

Por esse motivo, é importante contar com uma plataforma que oferece a você, lojista, mais de uma opção de gateway de pagamento. Dessa forma, você também pode escolher a opção que oferece taxas mais interessantes para as suas transações comerciais.

Condições de entrega

O frete é outro dos pontos mais sensíveis na hora do consumidor decidir pela conclusão ou não de uma compra. Por isso também é interessante oferecer mais de uma opção de frete ao consumidor, assim, ele pode avaliar qual a melhor opção de custo-benefício para uma compra a sua loja online.

Explore as funcionalidades da plataforma de e-commerce que você utiliza para criar opções de frete personalizado, além de integrações com outras plataformas de logística que podem simplificar essa parte do processo para o seu negócio.

Leia também: Como a logística impacta o e-commerce?

Chat Online

Mesmo que todas as transações e interações na sua loja virtual sejam feitas de forma online, é preciso sempre lembrar que estamos lidando com pessoas. E os consumidores são muito exigentes também em relação ao atendimento que recebem da marca.

Pensando nesse ponto, você já pensou em ativar um chat online na sua loja virtual? Já existem diversas ferramentas pensadas para o monitoramento, atendimento e solução de dúvidas dos consumidores que estão navegando pela sua loja virtual.

Fazer uso desse tipo de ferramenta abre um canal em tempo real e direto de comunicação com clientes em potencial.

Integração com redes sociais

Se você tem uma loja virtual, já não deve ser novidade que a presença nas redes sociais como Facebook e Instagram é fundamental. E você também deve saber que investir em anúncios online nesses canais pode potencializar - e muito - as suas vendas.

Então, dê preferência a plataformas que possibilitam a integração com os canais mais importantes e relevantes para o seu público, como o Google, Facebook e Instagram.
A integração com os gerenciadores de anúncios torna tudo muito mais prático na hora de criar campanhas e usar ferramentas como o Instagram Shopping, Facebook Anúncios Dinâmicos e Google Shopping.

Captação de e-mails

Muita gente pensa que o e-mail é uma ferramenta em desuso. Mas quem pensa assim se engana. Essa é uma das informações mais importantes sobre o consumidor que você, como marca, pode conseguir. Afinal, estamos falando aqui de um canal direto de comunicação.

Como esse é um canal muito pessoal, fazer a compra de listas de e-mails é uma prática extremamente mal vista pelo mercado e que tem uma recepção muito ruim por parte dos consumidores em potencial.

Por isso, se preocupe em incluir na sua loja virtual alguns ganchos e espaço para que o visitante possa oferecer o e-mail pessoal para receber novidades e promoções da sua loja. Essa é uma funcionalidade primordial para a sua loja virtual. Fornecer esse tipo de informação é um indicativo de que essa pessoa quer ouvir o que a sua marca tem a dizer e que está interessada nos seus produtos.

A partir do levantamento desse contato, você pode criar campanhas específicas e que costumam ter um resultado maior do que anúncios em outros canais.

Check out facilitado

Quando um consumidor adiciona um item ao carrinho, isso não significa que ele irá finalizar o pedido. Existem muitos fatores que podem fazer com que a compra não seja concretizada.

Se o check out da sua loja é muito complicado ou demanda muitos passos, esse pode ser um motivo de desistência de compra para o usuário. Então, contar com um check out facilitado agiliza o processo de finalização de compra.

E então, já sabe quais são as próximas funcionalidades que você vai incluir na sua loja online? Priorize as que têm sinergia com o seu negócio e pense nas facilidades que o seu usuário gostaria de ter :)

Já conferiu todas as funcionalidades disponíveis na minestore?

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