dicas de como fotografar no e-commerce |

6 dicas para ter fotos incríveis na sua loja virtual

Uma imagem vale mais do que mil palavras, não é? Vamos te mostrar como deixar sua loja e seus produtos muito mais interessantes com a ajuda da fotografia. Produtos com fotos bonitas sempre

Keslen Deléo

Keslen Deléo

Uma imagem vale mais do que mil palavras, não é? Vamos te mostrar como deixar sua loja e seus produtos muito mais interessantes com a ajuda da fotografia.

Produtos com fotos bonitas sempre chamam a atenção. As pessoas gostam de observar detalhes, ver a imagem por diferentes ângulos e tentar, ao máximo, entender como é aquele objeto – seja uma roupa, um presente ou um item decorativo. Por isso, é muito importante investir nas imagens do seu e-commerce.
Mas o que fazer para ter fotos boas na sua loja e destacar os produtos? Confira nossas dicas!
Inspire-se!
O primeiro passo é buscar referências (seja em revistas, bancos de imagens ou em outras lojas virtuais) e entender o propósito das suas fotos: em que parte do site elas vão estar? Elas devem mostrar cada parte do produto ou contextualizá-lo em um ambiente? Fazer essa pesquisa e saber que tipo de imagem você quer facilita – e muito – na hora de produzir a foto.

Crie composições atraentes
As fotos do seu site devem ser um diferencial: dê atenção aos detalhes, cores, materiais e tudo que vai identificar o seu produto e deixá-lo mais bonito aos olhos do consumidor. Utilizar modelos é uma boa ideia, já que deixa a foto mais humanizada e dá um ar profissional à produção. Mas lembre-se de investir em maquiagem, roupas adequadas e sempre ter a autorização de uso de imagem das pessoas que fotografar.

Contrate um profissional
Trabalhar com um fotógrafo profissional pode parecer caro no começo, mas é uma das melhores soluções para você ter fotos bem feitas logo de cara. Ou seja, o investimento vale a pena! Peça indicações de bons fotógrafos e, antes de começar o trabalho, converse a respeito de orçamento e direitos sobre as imagens, para entender como dar os créditos corretamente e para que fique claro de que maneira as fotos vão ser utilizadas.

Caso você ainda não tenha condições financeiras para investir em um fotógrafo, confira neste artigo como tirar as suas fotos sozinho!

Transforme as imagens em parte da sua identidade visual
As fotos também são uma forma de comunicação da sua marca com os clientes. Padronize, criando uma unidade visual para o seu site e incluindo as imagens nisso: mantenha sempre o mesmo fundo, formato e tom de cor.

Use tags e nomes adequados
Lembre-se de identificar suas imagens do jeito certo – com tags e descrições precisas, que ajude o seu trabalho a ser encontrado na web por clientes em potencial. Seja bem específico, coloque todos os detalhes e não esqueça de mudar o nome das imagens antes de fazer o upload (nada de IMG_004 aparecendo em seu site).

Treine o seu olhar fotográfico
Ainda que você trabalhe com um fotógrafo profissional, quem melhor conhece seu produto é você! Descubra em qual luz ele fica mais bonito, indique ângulos e ajude a criar ambientes que combinam com a sua loja. Quanto mais personalidade a foto tiver, mais o seu produto e o seu e-commerce vão se destacar na internet.