ações diárias no e-commerce |

6 coisas que os donos de e-commerce devem fazer todos os dias

Bora colocar essas tarefinhas na sua agenda!

Redação

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Você abre uma loja virtual, coloca alguns produtos no ar e senta para esperar as vendas pipocarem. Depois de um tempo, percebe que essa “estratégia” não está funcionando.
Também pudera! Ter um e-commerce não é assim tão simples. Para manter uma loja em funcionamento, você precisa se dedicar diariamente.
Aqui, trouxemos algumas sugestões de atividades diárias para os donos de e-commerce. Confira (e não deixe de sugerir outras nos comentários)!

1. Responder às perguntas dos consumidores

Já falamos diversas vezes por aqui a respeito da importância de responder rapidamente aos questionamentos feitos pelos consumidores. Seja pelo Whatsapp, nas redes sociais ou pelo e-mail, é fundamental que ninguém fique sem uma resposta. Dessa maneira, a possibilidade de você encantar os seus clientes é muito maior (o que certamente vai aumentar o número de compras).
Para garantir que todas as dúvidas relacionadas aos seus produtos sejam sanadas o quanto antes, dedique algumas horas do seu dia apenas para isso. Pode dar trabalho, mas o esforço é recompensador!

2. Confira os pedidos e as entregas

O consumidor está ansioso para receber a compra em casa. Para atender às expectativas dele, corra para levar o produto o quanto antes para os Correios.

3. Estudar o segmento

Moda, decoração, eletrônicos, alimentos… Independente do segmento da sua loja, procure ser o grande especialista no assunto. Dominando as tendências da sua área, você pode ter mais ideias para melhorar o seu e-commerce.
Encare isso como uma responsabilidade diária. Separe na sua agenda um “horário sagrado” para essa atividade. Para facilitar esse processo, faça uma lista com os principais sites do segmentos, nacionais e internacionais, e deixe salvo no seu computador.

4. E-commerce na ponta da língua

Quem abre uma loja virtual precisa entender de e-commerce. Depois de ler sobre o seu segmento, reserve um momento na agenda para estudar as principais estratégias de marketing, quais ações podem ajudar o consumidor a converter, etc.
Você só vai conseguir desenhar uma boa estratégia para a sua loja se conhecer as estratégias, né?! Para isso, bora estudar!

5. Pesquisar melhorias

Tenha em mente que sempre é possível melhorar. Se a sua loja já é boa, torne-a sensacional! Tenha o hábito de, diariamente, analisar que ações você pode fazer para tornar a experiência de compra no seu e-commerce ainda mais bacana.

6. Calibrar os anúncios

Crie o hábito de analisar com frequência como estão os seus anúncios. O que você fez de diferente num determinado dia para que um link tivesse mais cliques ou convertesse em maior quantidade? Analise com atenção e procure melhorar o que for necessário!
E você, lojista: o que mais faz parte da sua agenda de atividades diárias? Compartilhe com a gente nos comentários!