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5 Formas de divulgar sua loja virtual

Confira nossas dicas para divulgar sua loja virtual Que a propaganda é a alma do negócio você já sabe. O que você talvez não saiba é que divulgar uma loja virtual não precisa

Keslen Deléo

Keslen Deléo

Confira nossas dicas para divulgar sua loja virtual

Que a propaganda é a alma do negócio você já sabe. O que você talvez não saiba é que divulgar uma loja virtual não precisa ser como divulgar uma loja física. A propaganda ainda é, sim, a alma do negócio, mas pode ser pensada de formas diferentes quando a plataforma passa a ser online.

Grande parte do sucesso do seu e-commerce depende da sua capacidade de chegar até o público e consolidar a imagem que sua marca pretende passar. Confira algumas recomendações importantes para começar – ou aperfeiçoar – a estratégia de divulgação da sua loja.

1 – Invista nas redes sociais

Redes sociais são a chave para divulgar qualquer tipo de negócio. Contratar profissionais de mídia e gerar conteúdos que sejam interessantes para seu consumidor é essencial para uma boa estratégia de comunicação. Mantenha uma frequência de postagens pré-estabelecida: nada de fazer publicações apenas quando houver promoções ou datas comemorativas. As redes sociais de seu e-commerce devem ser alimentadas semanalmente com divulgação de produtos, posts institucionais e conteúdos diversos que atraiam a atenção de seus consumidores. Facebook, Youtube, Instagram e Twitter são alguns dos principais canais utilizados por marcas que desejam se comunicar com o público.

2 – SEO

O SEO – Search Engine Optimization – é com toda certeza uma das principais etapas do marketing digital na divulgação de e-commerces. Aprenda como utilizá-lo a seu favor otimizando a estrutura da sua página e selecionando palavras-chave para tornar sua loja mais rastreável dentro de sites de busca como o Google.

3 – Canais offline

Se você também possui uma versão física da sua loja, não esqueça de incluir o endereço da sua loja virtual em todas as peças de divulgação impressas: cartões de visita, flyers, brindes, adesivos e mesmo na fachada. Ainda que possam atingir públicos diferentes, a loja física e a virtual devem estar sempre conectadas.

4 – Email marketing

O email marketing é uma forma atrativa de enviar informações sobre seu e-commerce, já que ele costuma ter um layout bem mais interessante do que o do email tradicional. Para criar uma newsletter, é preciso ter clientes cadastrados no site, criar template e texto com as informações que devem ser transmitidas e, por fim, mensurar os resultados.

Você pode disparar emails marketing mensalmente informando seus clientes sobre as novidades na loja, novos produtos, promoções e recomendações. Lembre de não exagerar na frequência, afinal, o objetivo não é sair por aí lotando caixas de entrada. Mantenha a relevância e capriche no tom da comunicação. A linguagem é geralmente simples e pessoal, ideal para uma leitura rápida.

5 – Explore a internet

A internet possui um mar de possibilidades que podem ser usadas a seu favor. Considere a ideia de anunciar sua loja virtual em sites parceiros e aprenda (o quanto antes) o poder dos chamados links patrocinados.

Familiarize-se com o Google AdWords e torne sua loja muito mais relevante dentro dos sites de busca. Clicando aqui você confere um tutorial completinho preparado pelo próprio Google com tudo que você precisa saber sobre o assunto.

**Criar um plano de marketing digital é uma tarefa trabalhosa que merece muita atenção. Uma estratégia bem feita pode ser o caminho mais eficiente para se destacar da concorrência e fidelizar clientes, fortalecer a imagem da sua marca e levar cada vez mais relevância ao seu e-commerce. **