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5 formas de divulgar sua loja virtual

Confira nossas dicas para divulgar sua loja virtual

Redação

Redação

Que a propaganda é a alma do negócio você com certeza já ouviu. O que você talvez não saiba é que a divulgação de uma loja virtual não precisa ser feita usando as mesmas ferramentas escolhidas para divulgar uma loja física. A comunicação pode – e deve – ser pensada de forma diferente quando a plataforma passa a ser online.

Grande parte do sucesso do seu e-commerce depende da sua capacidade de chegar até o público e consolidar a imagem que sua marca pretende passar. Confira algumas recomendações importantes para começar – ou aperfeiçoar – a estratégia de divulgação da sua loja virtual.

1 - Redes sociais

As redes sociais hoje são a chave para divulgar qualquer tipo de negócio. As mídias sociais de seu e-commerce devem ser alimentadas periodicamente com divulgação de produtos, posts institucionais e conteúdos diversos que atraiam a atenção de seus consumidores. Mantenha uma frequência de postagens pré-estabelecida: nada de fazer publicações apenas quando houver promoções ou datas comemorativas.

Se você não tiver muita disponibilidade de tempo, contratar profissionais de mídia para desenvolver uma boa estratégia de comunicação e gerar conteúdos que sejam interessantes para seu consumidor pode ser uma opção.

Facebook, Youtube, Instagram e Twitter são alguns dos principais canais utilizados por marcas que desejam se comunicar com o público.

2 - Canais offline

Se você também possui uma versão física da sua loja, não esqueça de incluir o endereço da sua loja virtual em todas as peças de divulgação impressas: cartões de visita, flyers, brindes, adesivos e até mesmo na fachada. Ainda que possam atingir públicos diferentes, a loja física e a virtual devem estar sempre conectadas.

3 - E-mail marketing

O e-mail marketing é uma forma atrativa de enviar informações sobre seu e-commerce, já que ele costuma ter um layout bem mais interessante do que o do e-mail tradicional. É mais uma forma de fazer propaganda da sua loja virtual. Para isso, é preciso ter clientes cadastrados no site, criar template e texto com as informações que devem ser transmitidas e, por fim, mensurar os resultados.

Você pode disparar e-mails marketing mensalmente informando seus clientes sobre as novidades na loja, promoções e recomendações. Lembre de não exagerar na frequência, afinal, o objetivo não é sair por aí lotando caixas de entrada. Mantenha a relevância do conteúdo e capriche no tom da comunicação. A linguagem é geralmente simples e pessoal, ideal para uma leitura rápida.

4 - SEO

O SEO (Search Engine Optimization) é com toda certeza uma das principais etapas do marketing digital na divulgação de e-commerces. As estratégias de SEO tem como objetivo te ajudar a otimizar a estrutura da sua loja e torná-la mais rastreável dentro de sites de busca, como o Google. Você poderá saber mais sobre como melhorar o SEO da sua loja através desse artigo do site E-commerce Brasil. E para saber como fazer as configurações de otimização para seus produtos na minestore é muito simples. Ensinamos aqui.

5 - Google Ads

A internet possui um mar de possibilidades que podem ser usadas a seu favor. Considere a ideia de anunciar sua loja virtual em sites parceiros e aprenda (o quanto antes) o poder dos chamados links patrocinados.

Familiarize-se com o Google Adwords e torne sua loja muito mais relevante dentro dos sites de busca. Clicando aqui você assiste um vídeo com muitas dicas para divulgar sua loja virtual no Google. E nesse artigo é possível entender um pouquinho mais sobre essa ferramenta.

Criar um plano de marketing digital é uma tarefa trabalhosa que merece muita atenção.

Uma estratégia bem feita pode ser o caminho mais eficiente para se destacar da concorrência e fidelizar clientes, fortalecer a imagem da sua marca e levar cada vez mais relevância ao seu e-commerce.