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5 dicas para preparar sua loja virtual para o Dia dos Namorados

Veja nossas dicas para preparar sua loja virtual para o Dia dos Namorados e lucrar ainda mais nessa data comercial tão esperada

Sueida Johann

Sueida Johann

Veja nossas dicas para preparar sua loja virtual para o Dia dos Namorados e lucrar ainda mais nessa data comercial tão esperada

Lembra que falamos há pouco tempo sobre dicas para as vendas no Dia das Mães? Pois é, está chegando uma outra data muito comemorada, agora por casais apaixonados, então queremos dar 5 dicas para preparar sua loja virtual para o Dia dos Namorados e lucrar ainda mais neste mês de junho.

Aqui no Brasil, o Dia dos Namorados é comemorado dia 12 de junho. Esta é a última grande data comemorativa do primeiro semestre, então ela deve ser explorada ao máximo para que você lojista garanta seu lucro e feche suas contas no azul.

Os lojistas não podem perder datas comemorativas como essa, pois é a chance de fazer uma divulgação de sua loja e de seus produtos de forma mais agressiva e lucrar mais em menos tempo.

Como o Dia dos Namorados representa a data mais romântica do ano, todos os casais querem comprar aquele presente especial, algo com um significado para o casal. Sejam namorados, casados, noivos, todos buscam agradar seus amados.

Mas como sua loja virtual pode aproveitar essa data e vender mais? Tudo o que falamos nas dicas para o Dia das Mães pode ser aplicado aqui também, mas não custa reforçar as dicas, pois sua loja virtual deve estar preparada para atender bem e vender muito.

Um parênteses para a história:

No Brasil, o Dia dos Namorados apareceu em 1949, com uma campanha no comércio de São Paulo, com o seguinte slogan: “Não é só de beijos que se prova o amor”.

E o amor caiu no gosto popular. Para ficar bom, escolheram o dia 12 de junho, um dia antes do dia de Santo Antônio, o casamenteiro. Quem ficou contente foram os comerciantes, já que junho é um período fraco em vendas. Deu certo.

1. Promoções

Sua loja deve estar preparada para as vendas e deve divulgar promoções para atrair seus clientes fiéis e também novos clientes, e assim, bombar seu faturamento no mês de junho.

As promoções sempre são um grande atrativo para os consumidores. Isso é inegável. Comprar um presente legal e ainda ganhar uma vantagem, é perfeito.

Sugestões para você lojista:

  • Acrescente um brinde simples anexo às compras, por exemplo, um cartão bacana que possa ser entregue junto com o presente
  • Crie um sorteio para os clientes, seja de brindes, de desconto para a próxima compra;
  • Promova compre 1 leve 2, onde o segundo item seja diferente do primeiro, com valor igual ou inferior
  • Ofereça descontos em produtos especiais, aqueles que são mais direcionados para esta data
  • Permita o parcelamento das compras em mais vezes do que compras em datas normais
  • Utilize o frete grátis para todas as compras, ou acima de um determinado valor

2. Divulgação

Para vender, seja em qualquer data, você deve divulgar sua loja para que os potenciais clientes a conheçam, e para que os que já são clientes, nunca se esqueçam dela.

Para divulgar sua loja nesse Dia dos Namorados, mude a apresentação do site. Inclua a cor rosa ou vermelho (veja Como usar a psicologia da cores e Círculo Cromático) e, ainda, corações e cupidos. Também pode usar o recurso do banner que já explicamos.

Mande emails promocionais, mensagens, abuse das redes sociais para divulgar sua loja e suas promoções. Vença seu cliente pelo cansaço! Divulgue, divulgue, divulgue!

3. Experiência de compra

Trate bem seus cliente, seja solícito. Esteja disponível para resolver eventuais dúvidas ou problemas. Seus clientes, e todos nós, na verdade, querem comprar mas não querem dor de cabeça.

Lembre-se: as pessoas desejam experiências, comprar faz parte do nosso cotidiano, mas quando se tem uma experiência bacana ao fazer isso, acaba gerando fidelização porque foi além do simples ato de comprar, despertou uma emoção. E essa data é cheia de emoções!

4. Estoque

O estoque é peça fundamental para poder vender. A conferência do estoque faz parte do planejamento para um período de vendas em grande escala, como será no Dia dos Namorados.

Para isso, é necessário que se tenha o estoque sob controle para não faltar nada, principalmente os produtos que têm mais a ver com essa data. Além de não faltar, também não é legal que sobre muita coisa encalhada depois.

Portanto, como se trata de uma data especial, cuide do seu estoque, principalmente dos produtos que têm mais possibilidade de fazer sucesso nesta data.

5. Destaque os produtos

Assim como as lojas físicas fazem uma super produção nas vitrines, você também deve expor seus produtos com maior destaque no seu site.

Os produtos voltados para esse público devem estar em maior evidência. Facilite a vida do seu cliente na hora da compra, apresentando os produtos especiais para essa data de uma forma mais glamourosa. Esta data permite isso.

Também é legal elaborar uma descrição dos produtos de forma que ajude o seu cliente na escolha do que comprar. Induzindo (no bom sentido, claro!) o cliente indeciso, ou sem muita imaginação para comprar presentes, a escolher o seu produto.

Bom, agora é só colocar a mão na massa! Aproveite nossas dicas e venda muito nesse Dia dos Namorados!

Créditos da Imagem: Freepik

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