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5 dicas para preparar sua loja virtual para as vendas do Dia das Mães

Confira 5 dicas essenciais para preparar sua loja virtual para as vendas do Dia das Mães e garantir lucratividade

Sueida Johann

Sueida Johann

Confira 5 dicas essenciais para preparar sua loja virtual para as vendas do Dia das Mães e garantir lucratividade

Quando chegam as grandes datas comemorativas e de grande apelo comercial, sua loja deve estar preparada. Por isso, elaboramos 5 dicas essenciais para preparar sua loja virtual para o Dia das Mães e garantir lucratividade, sem esquecer de atender bem os clientes.

Essa ideia de homenagear as mães vem desde a Grécia antiga, e acabou se difundindo nos tempos modernos por meio do feminismo e, posteriormente, do comércio, que se valeu dessa data para incentivar vendas e injetar dinheiro no comércio.

O Dia das Mães é comemorado em diversas datas diferentes pelo mundo. No Brasil, a data foi oficializada em 1934 e, desde então, é comemorada todo segundo domingo de maio. Esse dia é um dos mais festejados no ano (ficando somente atrás do Natal), e traz um grande lucro para o comércio em geral, então sua loja virtual não pode ficar de fora!

No Dia das Mães, todos querem presentear sua mães, sogras, esposas, tias, avós, mães de bichos (por que não!)… Então, aproveite essa oportunidade para divulgar sua loja virtual, aumentar seu faturamento e atender bem seus inúmeros clientes.

Confira as 5 dicas a seguir para se preparar:

1. Fazer propaganda

Como já ouvimos várias vezes: a propaganda é a alma do negócio! Portanto, divulgue sua loja, seus produtos, suas promoções. Para atrair os consumidores para a sua loja virtual, mande e-mails, divulgue nas redes sociais e, também, envie SMS.

Muitas pessoas deixam para comprar os presentes na última hora, mas em se tratando de compras virtuais, elas devem ser feitas com antecedência, pois ainda tem o prazo de entrega. Então, para o presente ser entregue a tempo, corra! Divulgue já seus produtos e desperte a intenção de compra do seu cliente.

Você pode utilizar o recurso do banner, que falamos no artigo anterior (Como criar um banner para sua loja virtual), lembra? É muito legal para divulgar no seu site as promoções de uma data específica como essa.

2. Conferir o estoque

Sempre dê uma olhada no seu estoque com antecedência para garantir que haja produtos suficientes para suprir a demanda de vendas que você terá.

Aqueles produtos que você sabe que são os queridinhos e que combinam com essa data devem ter atenção especial. Não decepcione seus clientes com a mensagem de produto esgotado, isso é frustrante para quem está comprando.

Prestando atenção ao que você tem no seu estoque, é possível tentar direcionar pequenos anúncios para divulgar produtos que combinem com o estilo de cada mamãe: as descoladas, as românticas, as modernas, as executivas, afinal, todas merecem ganhar algo que realmente vão gostar.

Essa é uma forma de ajudar seu cliente na hora de escolher o presente. Ei, voltamos para a propaganda? Viu como tudo na sua loja está interligado?

3. Investir em promoções

A hora é agora! Faça promoções para atrair mais consumidores. Todo mundo gosta de um precinho camarada, ainda mais se precisa comprar presentes para mais de uma pessoa. O frete grátis também é um grande atrativo.

Estude o que é mais vantajoso para sua loja virtual e faça um plano detalhado para, mesmo com promoções e descontos, garantir seu lucro no final.

Vale também enviar pequenos mimos e brindes. Todo mundo adora!

4 Manter os preços

A remarcação elevando os preços dos seus produtos não deve acontecer, ainda mais tão perto do dia comemorativo. Quem é seu cliente fiel, com certeza absoluta, vai perceber que houve alteração de valores, e isso prejudicará sua credibilidade e, claro, futuras vendas.

Como já falamos, neste momento vale a pena investir nas promoções dos produtos e não no contrário. O consumidor brasileiro está ficando cada vez mais exigente, e não tolera mais ser enganado.

Algumas lojas aplicam aquele velho golpe de aproveitar uma data para aumentar os preços e, depois, fingem que estão fazedo uma promoção, baixando os preços para o que já eram antes! Isso não é nada legal. Seja honesto e os clientes vão confiar na sua loja!

5. Cuidar do pós-venda

O pós-venda é muito importante pois, além de manter um relacionamento com quem já é cliente e escolheu sua loja para comprar um presente para aquela pessoa super especial, também ajuda a fazer a pessoa presenteada neste dia tornar-se seu mais novo cliente. Se ela não conhecia sua loja virtual, após ter ganhado um lindo presente, conhecerá!

Caso seja necessário efetuar troca ou devolução, seja prestativo e solucione o problema para manter o seu nível de excelência no atendimento, tanto na venda quanto no pós-venda.

Sua loja virtual deve estar sempre à disposição para o que der e vier!

Aproveite essas 5 dicas e prepare-se para bombar sua loja virtual no Dia das Mães vendendo muito!

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