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5 dicas para a sua loja virtual arrasar no dia dos pais

A sua loja virtual já está preparada para essa data? Caso a sua resposta seja negativa, aproveite que ainda dá tempo de melhorar essa situação O tempo passa voando e logo, logo é

Keslen Deléo

Keslen Deléo

A sua loja virtual já está preparada para essa data? Caso a sua resposta seja negativa, aproveite que ainda dá tempo de melhorar essa situação

O tempo passa voando e logo, logo é dia dos pais. A sua loja virtual já está preparada para essa data? Caso a sua resposta seja negativa, aproveite que ainda dá tempo de melhorar essa situação.

Uma coisa é fato: em pleno 2015 não são apenas os filhos prafrentex que procuram presente pela internet. Todo mundo vai fazer pelo menos uma busca rápida antes de comprar uma lembrancinha de dia dos pais. Se você se preparar adequadamente, pode aproveitar esse fato, aumentar as suas vendas e lucrar ainda mais com a data!

Para te ajudar nesse desafio, criamos 5 dicas que certamente vão melhorar as suas vendas no dia dos pais. Confira!

1- Use o blog a seu favor

Você não costuma prestar atenção nas dicas dadas pela vendedora da loja no shopping? Pois então tenha certeza absoluta de que os seus consumidores também querem ouvir o que você tem a dizer sobre os seus produtos.

A melhor maneira de fazer isso é através de um blog (Alô, alô, já falamos sobre isso por aqui). Não use esse espaço para fazer propaganda, mas sim para ajudar o comprador a escolher um presente de dia dos pais incrível.

Você pode criar textos nos seguintes estilos:
– Dicas de presente para o dia dos pais
– 5 presentes que todo pai vai amar
– Como escolher o presente perfeito de dia dos pais
– Presentes ideais para cada tipo de pai

2-Divulgação

Redes sociais, links patrocinados e e-mail marketing devem ser os seus principais aliados na hora de divulgar os produtos de dia dos pais (e consequentemente aumentar os dígitos aí na sua conta bancária!) e os textos que você criou no seu blog especialmente para a data.

Por aqui, demos algumas dicas de como usar o Google Adwords para alavancar o seu e-commerce.

neste outro post, sugerimos algumas ações para melhorar as suas publicações do Facebook.

Em relação ao e-mail marketing, use e abuse da sua base de clientes! Para você ter uma ideia do poder desse canal, ele foi o que mais apresentou taxa de conversão em vendas (2,53%) para as lojas online brasileiras em 2014.

3- Site organizado para a data

Será que a sua loja realmente está preparada para vender nesta data? Se a resposta for não, corra que ainda dá tempo de melhorar o seu mix de produtos! Crie kits, faça edições limitadas, dê brindes e invente ações que deixem as pessoas com uma vontade gigante de comprar com você.

Use palavras-chave que facilitem na hora que o cliente for pesquisar um determinado produto no site. Além disso, procure organizar o seu e-commerce de uma maneira que os itens de dia dos pais fiquem visíveis logo que os interessados entrarem na página inicial. Com a minestore, por exemplo, você pode criar um menu específico que vai levar os possíveis compradores direto para a lista com sugestões de presente. Essa é uma boa alternativa para chamar atenção.

4- Que tal uma promoção?

Se existe uma coisa que chama a atenção dos consumidores ela certamente é a promoção (você já deve ter comprado alguma coisa sem precisar, apenas pelo fato de ela estar com 30% off, não?). Colocar desconto nos presentes de dia dos pais certamente vai atrair olhares dos seus potenciais clientes nas compras do futuro.

5- Cuidado com a data de entrega!

Se você não quiser ganhar um inimigo pro resto da sua vida (que provavelmente nunca mais irá clicar nos links da sua loja virtual), faça as entregas de dia dos pais direitinho.

Atrasos no envio são inaceitáveis nessa data! Para evitar problemas, preste atenção no CEP do seu consumidor e no tempo que a encomenda levará para chegar.

Caso você desconfie que os Correios podem não dar conta de entregar no prazo combinado, entre em contato com o seu consumidor e pergunte se ele aceita a compra mesmo depois do dia dos pais.

Depois que toda a correria de vendas passar, não deixe de tirar um tempinho para analisar quais ações trouxeram mais resultado para o seu e-commerce. Você pode repeti-las no dia das crianças, Natal, dia das mães e assim por diante! =D