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5 dicas para a newsletter da sua loja virtual

Adicione um dos temas Frame na sua loja da minestore e capriche nas suas próximas newsletters! Na semana passada, lançamos mais uma nova “família de temas” para loja aqui na minestore: o Frame

Keslen Deléo

Keslen Deléo

Adicione um dos temas Frame na sua loja da minestore e capriche nas suas próximas newsletters!

Na semana passada, lançamos mais uma nova “família de temas” para loja aqui na minestore: o Frame Black, o Frame Color e o Frame Light. Além de serem pra lá de bonitões, esses temas contam com uma funcionalidade nova. Você pode cadastrar a sua conta do Mailchimp no template do seu e-commerce. A cada vez que um cliente cadastrar o e-mail para receber newsletter, esse contato é automaticamente adicionado na sua lista do Mailchimp.

A newsletter é uma excelente ferramenta para quem tem uma loja virtual. Através dela, você pode manter o seu cliente sempre atualizado a respeito das novidades da sua marca.

Se você está pensando em mudar o tema da sua loja para o Frame e ainda utilizar esse recurso da newsletter, preste atenção nas nossas dicas a seguir!

Como ter uma newsletter sensacional:

1- Conteúdo relevante

Respire, conte até 10 e depois analise com cuidado o que você está pensando em mandar para o seu consumidor. O conteúdo é realmente relevante? Faz sentido encaminhar isso por e-mail? Esse material tem relação com a minha loja?

Se por acaso os conteúdos que você encaminhar forem desinteressantes, certamente o seu cliente vai se desinscrever da newsletter. Procure escrever textos que sejam realmente informativos e relevantes. Coloque-se no lugar do leitor e pense se você sentiria prazer em ler o material.

2- Título

O título é o principal elemento que vai fazer o seu e-mail ser aberto ou não. Se ele for interessante e instigante, o consumidor vai ficar curioso para abrir a newsletter. Caso contrário, só vai encaminhar o e-mail diretamente para a lixeira.

3- Periodicidade

Estabeleça uma periodicidade fixa para encaminhar a sua newsletter (uma vez por mês, a cada semana, uma vez a cada dois meses, etc). Ter uma data previamente determinada vai facilitar muito a sua vida!

Atenção: preste muita atenção na frequência dos seus e-mails. Pode ser que o seu consumidor se irrite com tantas mensagens e que a sua estratégia tenha o efeito completamente contrário do desejado.

4- Imagens

Na hora de fazer esse e-mail, use os templates sugeridos pela sua ferramenta de newsletter. Não encaminhe, de jeito nenhum, aquelas mensagens que são uma grande imagem com textos.

5- Layout

O seu consumidor está acostumado com o visual bonitão da sua loja virtual. A sua newsletter deve seguir o mesmo bom gosto do seu e-commerce.

5- Teste, analise e teste novemente!

Sempre procure analisar os resultados da sua newsletter. Preste atenção na quantidade de pessoas que abriram o seu e-mail, que clicaram nos seus links, que eventualmente pediram para sair da sua lista. Tendo esses dados você pode aprimorar a sua estratégia e melhorar o que não está funcionando adequadamente.

Se não estiver dando certo, mude! Tente melhorar os títulos, aprimorar os conteúdos, alterar o horário e o dia de envio. Uma hora você vai chegar no formato ideal.