SEO |

4 recursos que toda loja online deve ter

Saiba quais são as funcionalidades que melhoram a experiência do consumidor e destacam o seu e-commerce.

Redação

Redação

Organizar os produtos, estar presente nas redes sociais e criar conteúdo de qualidade são apenas algumas das ações que trazem destaque para a sua loja. Para ter sucesso com o comércio eletrônico, você também precisa estruturar bem a plataforma e oferecer uma experiência positiva em todas as etapas da compra.

Quer saber como otimizar o seu site e conquistar os acessos do consumidor? Confira alguns recursos – que estão disponíveis aqui na minestore –  essenciais para uma loja online.

Meios de pagamento seguros

É fundamental oferecer uma experiência positiva e segura com as compras online, principalmente em relação ao pagamento. Se a sua loja não passa credibilidade, o cliente pode ficar com receio de fornecer dados bancários e finalizar o pedido, então garanta um certificado de segurança e ofereça formas de pagamento além do cartão de crédito, como boleto bancário e débito em conta.

Chat para dialogar com o cliente

Já mostramos os pontos positivos do chat por aqui e essa funcionalidade só tende a crescer nos próximos meses – afinal, o consumidor quer encontrar informações de maneira rápida e prática. Sua loja deve se adaptar a isso, para atender os clientes a qualquer momento e garantir um atendimento que traga resultados.

Layout responsivo

Os acessos mobile só estão crescendo. Ter um site que funcione corretamente em todas as plataformas é essencial, para que o seu cliente possa navegar pela loja, escolher produtos e concluir a compra em qualquer lugar – o que ajuda você a aproveitar bem os micro moments.

Tags para SEO

Você já sabe que boas descrições e palavras-chave adequadas ajudam seu e-commerce a ficar em uma boa posição nos buscadores. Ter um espaço na página para inserir as palavras-chaves relacionadas ao produto é uma forma de destacar esses termos, colocando seu e-commerce entre os principais resultados do Google.