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4 motivos para você criar um blog para o seu e-commerce ainda hoje

Uma dica: escrever pode aumentar as suas vendas! A sua loja virtual ainda não tem um blog? Pois então o que você está esperando para sentar na frente do computador e começar a

Keslen Deléo

Keslen Deléo

Uma dica: escrever pode aumentar as suas vendas!

A sua loja virtual ainda não tem um blog? Pois então o que você está esperando para sentar na frente do computador e começar a fazer textos sensacionais?!

Se você precisa de um empurrãozinho para tirar essa ideia do papel, confira aqui quatro motivos para você criar um blog para o seu e-commerce ainda hoje:

1- Ter um blog aumenta o trávego da sua loja

Nós sempre falamos por aqui que fazer um trabalho de SEO na sua loja virtual é fundamental para que ela fique bem ranqueada nos mecanismos de busca. Ter um blog pode te ajudar nessa missão.

Ao escrever no blog da sua loja virtual, você deve usar palavras-chave relacionadas aos produtos que você vende (aquelas que o seu consumidor usaria para chegar até você). Se você vender produtos de beleza masculinos, por exemplo, pode ter um blog que traga dicas de cuidados para os homens. No meio do texto você também pode discretamente citar algum dos itens vendidos e direcionar o consumidor para a sua loja.

2- O blog faz com que a sua loja seja ainda mais confiável

Você esta fazendo uma busca na internet e encontra um blog que soluciona exatamente o seu problema. Dando uma olhada nas outras páginas, percebe que o site traz uma série de outros conteúdos interessantes, que respondem justamente às dúvidas que você tem.

Ao perceber que todas essas informações foram criadas por um e-commerce, vai acreditar muito mais nele (afinal de contas, ele te ajudou gratuitamente quando você precisou!).

3- O blog estreita as relações entre a sua loja e o consumidor

A partir do momento que o consumidor percebe que o seu conteúdo é útil, sempre vai querer voltar na sua página para conferir as novidades. Usando uma linguagem acessível e interessante, o consumidor vai se sentir entendido pela sua página, e consequentemente pela sua marca.

Dessa maneira, é muito mais fácil você oferecer um produto para a pessoa que está do outro lado da tela: ela já se sente próxima da sua loja e vai receber a sua oferta muito mais abertamente.

4- O blog faz você ser uma autoridade no assunto

Para escrever conteúdos de qualidade você precisa estudar e pesquisar muito, além de entender perfeitamente o seu segmento. Isso vai te deixar cada vez mais especialista na sua área de atuação.

Quando um possível cliente ficar em dúvida entre a sua marca e a de um concorrente, certamente vai levar em consideração o fato de você dominar tudo sobre o segmento. Responda com sinceridade: você não prefere comprar algo com alguém que sabe o que está fazendo? Pois então… seja justamente essa marca expert!